Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Cristiano sobre Real Madrid e Portugal: "São mundos totalmente diferentes"

Cristiano Ronaldo Euro 2016 Final
Cristiano comemora o apito final que declarou a Portugal o titulo inédito da Eurocopa. Telegraph.co.uk
Cristiano Ronaldo conversou com a revista France Football em matéria divulgada nesta semana. O português falou da disputa da Bola de Ouro e comentou sobre a pressão que enfrenta em Portugal ser diferente da que sente quando defende o Real Madrid.

O camisa 7 se sente menos pressionado ao defender a cor branca do clube porque na seleção é visto "como um líder" dentro do vestiário. "São mundos totalmente diferentes. É claro que eu também falo no vestiário do Real Madrid, mas em Portugal eu tinha um sentimento de fazer um trabalho especifico, porque os jogadores me vêm mais como um líder, alguém que os ajuda e os protege" explicou na entrevista.

Cristiano beija o terceiro troféu de Champions que conquistou na carreira. Getty Imagens.
"Não senti tanta pressão como, por exemplo, senti com o Real Madrid na final da Champions" comentou sobre a final da Euro. "Em Portugal sabíamos que não tínhamos nada a perder". Ronaldo disse que dormiu cedo no dia da final, por volta das 9 horas e que no clube sentia-se "obrigado a ganhar", diferente de Portugal que até o verão não havia levantado em grande titulo, então a pressão não existia.

Ronaldo conta que raramente sonha com futebol. "Quando acordei no dia da final (Euro) estava com três loiras deitadas do meu lado na cama (risos). Não. Falando sério agora (mais risos). Acordei consciente de que era um dia especial, que íamos jogar a final da Euro da França contra a França. Dormi oito horas. Não acordei de noite com insonia ou coisa do tipo. Quando desci para tomar o café da manhã me dei conta de que o ambiente era muito positivo".

Entre os jogadores do Real Madrid, lembrou das brincadeiras que faziam antes de ir para a Eurocopa. Cristiano citou Toni Kroos e os espanhóis como seus parceiros mais brincalhões. Eles comentaram sobre as férias e sobre a brincadeira de que ele (Ronaldo) teria mais tempo para descansar do que os demais, já que estava na final.  Ainda na entrevista, falou sobre a sua quarta Bola de Ouro, que deve chegar este ano.

"Nesse ano o Real Madrid foi impressionante. Passamos metade da temporada mortos mas despertamos. Foi similar com Portugal na Euro" explicou o gajo que pelos titulos acredita que deve ganhar este ano o troféu entregue pela publicação.

Nessa mesma entrevista, Cristiano disse ao jornalista que Griezmann comentou que o detestava pelas vitórias que conquistou contra ele nas duas finais que disputaram em 2016.
Cristiano sobre Real Madrid e Portugal: "São mundos totalmente diferentes" Cristiano sobre Real Madrid e Portugal: "São mundos totalmente diferentes" Publicadas por Marcela Natra em novembro 22, 2016 Mais 5