Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Real Madrid goleia o Atlético no dérbi da capital

Cristiano Ronaldo comemora seu gol no Dérbi de Madri. Getty Images

Com show de Cristiano Ronaldo, os merengues batem o Atlético de Madrid por 3x0 em pleno Vicente Calderón.

A equipe de Zinedine Zidane fez seu melhor jogo na temporada, diante dos colchoneros, os merengues ganharam por 3x0. Com show de Cristiano Ronaldo, em pleno Vicente Calderón, os merengues continuam isolado na liderança do campeonato espanhol.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com ambas as equipes muito fortes em campo, com um jogo bem disputado, com poucos toques de bola e mais ofensividade ao adversário. Até os 10 minutos, apesar do equilíbrio dos dois times, o Atlético de Madrid era quem dominava a maior parte do jogo. 

A partir dos 15 minutos de jogo o Real Madrid conseguiu incomodar mais o adversário com a posse de bola do meio de campo merengue. Aos 23 minutos, Cristiano Ronaldo cobrou falta e a bola desviou em Savic, enganando o goleiro Oblak e abrindo o placar do clássico pada os merengues. 

Depois do primeiro gol, o Real Madrid dominou o primeiro tempo inteiro, com bela postura tática da equipe, criando chances ainda com Cristiano Ronaldo, e com Isco, Modric e Bale criando as melhores jogadas, e as laterais apoiando bem ao ataque com Marcelo e Carvajal. A defesa permitindo poucos ataques do adversário, com Nacho e Varane cortando muito bem as chances criadas pelo adversário.


Cristiano Ronaldo batendo a falta em seu primeiro gol no jogo. Getty Images

SEGUNDO TEMPO

O Atlético começou o segundo tempo dominando o jogo, sem dar chances de posse de bola ao Real Madrid. Os time de Zizou quase não tocou na bola nos primeiros 15 minutos da segunda etapa.

Após uma discussão com Koke aos 63 minutos, Cristiano Ronaldo invadiu a área adversária e sofreu pênalti duvidoso, que foi muito discutido pelos colchoneros. Cristiano bateu e marcou o segundo gol do Real Madrid e seu também. 

Com 2x0 no placar, a equipe madridista dominou o jogo, e empurrou o Atlético de Madrid no seu campo de defesa. A equipe de Diego Simeone era irreconhecível, seu sistema defensivo não era o mesmo e o Real Madrid continuava atacando. O sistema tático de Zidane era perfeito, os defensores jogando sem dar espaços ao adversário e Kovacic desarmando belas jogadas do adversário. 

Aos 77 minutos, Gareth Bale no meio de campo arrancou até a área do adversário e cruzou para Cristiano Ronaldo, que empurrou para o fundo do gol e completando seu hat-trick na partida, enlouquecendo os rivais. 

Com 3x0 no placar e o jogo dominado, Zidane colocou Benzema no lugar de Isco, que foi o melhor meio campista da partida com belas jogadas criadas. O português que até então era o nome da partida saiu, para entrada de James Rodriguez

Após a entrada de Asensio no lugar de Lucas Vázquez aos 86 minutos, a equipe de Simeone criou chances perigosas ao goleiro Keylor Navas, que com belas defesas segurou o placar elástico da equipe merengue. Com bela partida tática, principalmente defensivamente, o Real Madrid garantiu a bela vitória no rival local, sabendo suprir a ausência dos lesionados, fez sua melhor partida sob o comando de Zinedine Zidane na temporada e com show de Cristiano Ronaldo.


Cristiano Ronaldo comemorando após seu gol. Getty Images

O Real Madrid continua líder do campeonato espanhol, com 30 pontos, 4 na frente do vice colocado Barcelona. Com o belo placar elástico no clássico, contra uma das defesas mais sólidas do futebol atual, o ataque merengue se tornou o mais efetivo da competição, com 34 gols feitos, e segunda defesa menos vazada, com 10 gols sofridos.
Real Madrid goleia o Atlético no dérbi da capital Real Madrid goleia o Atlético no dérbi da capital Publicadas por Gabriel Baruel em novembro 19, 2016 Mais 5