Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Cristiano Ronaldo marca dois, e Portugal vence Hungria com autoridade nas Eliminatórias

Astro do Real Madrid brilhou mais uma vez na vitória de sua seleção. Pepe também teve boa atuação.
Foto: Reprodução/Getty Images

Pelo grupo B das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da Rússia, que acontecerá em 2018, a seleção de Portugal venceu a Hungria pelo placar de 3 a 0 nesse sábado (25) no famoso Estádio da Luz, em Lisboa. A vitória garantiu aos lusos a segunda colocação, com 12 pontos em cinco jogos, e fez com que os comandados de Fernando Santos não perdessem de vista a líder Suíça, que conquistou todos os 15 pontos disputados até agora.

Os goleadores do jogo foram André Silva e Cristiano Ronaldo. O melhor jogador do mundo marcou mais dois gols por Portugal, e com o feito, superou Gerd Müller e Robbie Keane, se tornando o terceiro jogador europeu que mais marcou em toda a história das seleções nacionais de futebol, com 70 tentos no total. Assim como o camisa 7, outro madridista, o zagueiro Pepe, foi titular e jogou os 90 minutos.

O primeiro gol de Portugal saiu de uma jogada bem trabalhada no ataque: Cristiano Ronaldo carregou pela intermediária e acionou Raphael Guerreiro na esquerda. O lateral cruzou rasteiro para o atacante do Porto, André Silva, aparecer livre na segunda trave e estufar a rede para abrir o placar aos 31 minutos da primeira etapa.

Não demorou muito e a seleção portuguesa ampliou o marcador. Quatro minutos depois, num lançamento longo, Pepe achou André Silva, que puxou a marcação e com um lindo toque de calcanhar sem deixar a bola cair, serviu Cristiano Ronaldo, que vinha logo atrás. O artilheiro luso encheu o pé esquerdo da entrada da área para acertar o canto inferior direito do goleiro: 2 a 0 Portugal.

No segundo tempo, a atual campeã da Eurocopa continuou tomando conta das ações e pôs números finais à partida aos 19 minutos. Cristiano Ronaldo, dessa vez em cobrança de falta, acertou um chute potente, de longe, que ainda beliscou o pé da trave antes de entrar no canto do arqueiro húngaro. Era o terceiro gol, que consumava a ótima vitória dos portugueses diante de sua torcida.

Na próxima rodada das Eliminatórias, que só irá acontecer em junho, Portugal enfrenta a Letônia, dessa vez fora de casa, buscando se manter na briga pelo primeiro lugar do grupo. Porém, ainda nesta data FIFA, os lusos entram em campo em amistoso contra a Suécia, que será realizado na próxima terça-feira (28), às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio dos Barreiros, localizado na Ilha da Madeira, terra natal do camisa 7 merengue e capitão português.
Cristiano Ronaldo marca dois, e Portugal vence Hungria com autoridade nas Eliminatórias Cristiano Ronaldo marca dois, e Portugal vence Hungria com autoridade nas Eliminatórias Publicadas por Carlos Matheus em março 26, 2017 Mais 5