Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Espanha, Portugal, Itália e França poderiam ser convidadas pela Conmebol para a Copa América 2019

Alejandro Domínguez, atual presidente da Conmebol.
Foto: Reprodução/Getty Images

A Copa América 2019, que será realizada no Brasil, poderá contar com convidados ilustres, vindos da Europa.  A Conmebol tem um plano de aumentar o número de equipes no torneio, e estaria cogitando chamar quatro seleções do velho continente: Espanha, França, Itália, e Portugal.

Todavia, essa não é uma decisão simples. O plano será posto em prática apenas se for aprovado um inchaço na competição que aumentaria o número de participantes, de 12 para 16 seleções nacionais. Uma reunião está marcada na sede da Conmebol e deve ser realizada nas próximas semanas, onde serão discutidos alguns assuntos como a formação do Comitê Organizador, e também o tamanho do torneio. Ainda de acordo com os dirigentes da confederação, o formato mais provável será o tradicional, com 12 times - os 10 da Conmebol, mais Estados Unidos e México. Essa declaração dificultaria ainda mais a inserção dos europeus na competição.

Apesar de ser algo improvável, também há uma corrente que defende a ampliação e o convite para os países considerados latinos da Europa. Além deles, o Japão também demonstrou interesse em participar.

Outro fato importante é que essa será a última edição da Copa América em anos ímpares. A partir de 2020, o torneio será realizado sempre de forma paralela à Eurocopa, que também é disputada a cada quatro anos. Consequentemente, 2019 seria a última chance de incluir países europeus na competição, e ver em ação, além de James, Marcelo e Casemiro, jogadores como Cristiano Ronaldo, Varane, Sergio Ramos e tantos outros madridistas que representam as seleções europeias anteriormente citadas, disputando o mesmo troféu, no que poderia ser considerada uma "mini Copa do Mundo".

O tamanho do torneio também vai influenciar na quantidade de sedes para os jogos. Tudo indica que os estádios que foram construídos para a Copa do Mundo de 2014 serão utilizados na Copa América de 2019, assim como foram nas Olimpíadas de 2016.

Espanha, Portugal, Itália e França poderiam ser convidadas pela Conmebol para a Copa América 2019 Espanha, Portugal, Itália e França poderiam ser convidadas pela Conmebol para a Copa América 2019 Publicadas por Carlos Matheus em março 31, 2017 Mais 5