Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Marcelo marca, Brasil vence o Paraguai e se classifica para a Copa do Mundo

Marcelo marcou um dos gols da vitória brasileira.
(Foto: Miguel Schincariol/AFP)

Oito jogos sob comando de Tite, oito vitórias e vaga garantida para a Copa do Mundo da Rússia em 2018, este é o Brasil nas eliminatórias sul-americanas. Após mais um show, desta vez na Arena Corinthians, a Seleção Brasileira venceu e convenceu após bater o Paraguai pelo placar de 3 a 0. Com gols de Coutinho, Neymar e Marcelo, a equipe brasileira chegou aos 33 pontos e se isola na liderança.

Desde o início, o Brasil propôs o jogo tendo posse de bola acima dos 70%, mas com certas dificuldades de furar a retranca paraguaia que apostava na famosa "uma bola" para tentar surpreender. Nem de longe isto estava por acontecer. O domínio era completo, Neymar com suas arrancadas, chegadas de Paulinho e controle da bola nos pés de Coutinho, assim foi o ritmo da seleção em busca do seu primeiro gol.

Aos 33, Coutinho recebeu na direita, driblou o marcador em direção ao meio, tabelou com Paulinho e na meia-lua, bateu de canhota, colocado, no canto direito de Anthony Silva: 1 a 0. Até então, o Brasil não corria nenhum susto e pressionava em busca do seu segundo gol, mas a primeira etapa ficou no placar magro.

Na segunda etapa, o script do primeira etapa. Brasil apertando a saída de bola e logo mostrando que gostaria de matar o jogo. Aos 48, Coutinho recebeu lançamento na direita e cruzou para a área, a zaga paraguaia afastou e no rebote, Paulinho dominou e chutou para fora. Na sequência, novamente Coutinho pela direita, só que desta vez, o cruzamento foi para Neymar livre do outro lado, que no carrinho, acabou perdendo o gol que estava vazio.

O capricho da partida ainda fez Neymar perder um pênalti aos 50, após ser derrubado na grande área. O craque brasileiro cobrou no canto direito do goleiro Anthony Silva, que saltou bem e fez a defesa, evitando o segundo gol.

Aos 63, Neymar arrancou pelo lado esquerdo antes do campo de defesa, passou por um, passou por outro, entrou na área, puxou para a perna direita e deu leve tapinha na bola, que contou com um desvio no caminho e entrou direto para gol, um golaço: 2 a 0 no placar.

Neymar apanhou, driblou, perdeu pênalti e marcou o segundo gol da noite.
(Foto: Nelson Almeida/AFP)

Para fechar com chave de ouro, o Brasil contou um mais um lindo gol após belíssima troca de passes de seus jogadores. Aos 85, a jogada nasceu nos pés de Neymar na esquerda, tabelando com Coutinho e Marcelo. O camisa 11 encontrou Paulinho como pivô, que de calcanhar, achou um lindo passe para Marcelo na grande área e o lateral de cavadinha, marcou o terceiro gol: 3 a 0 e classificação para a Copa do Mundo mais que confirmada.

No fim, ainda deu tempo da torcida cantar para Tite, que se emocionou e acenou para o público. Com a vitória, o técnico chegou a sua oitava vitória seguida com a seleção, feito que nenhum outro técnico havia conseguido até então.

Ao som de "Olê olê olê Tite", treinador chegou a sua oitava vitória seguida no comando da seleção.
(Foto: Brazil Photo Press/CON/Getty Images)
Marcelo marca, Brasil vence o Paraguai e se classifica para a Copa do Mundo Marcelo marca, Brasil vence o Paraguai e se classifica para a Copa do Mundo Publicadas por Vinicius Costa em março 29, 2017 Mais 5