Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

De virada, Real Madrid vence Bayern com gols de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo comemora o gol da virada e da vitória merengue.
Foto: Reprodução/Getty Imagens
Na Allianz Arena o Real Madrid saiu atrás no placar com gol de Vidal, mas Cristiano Ronaldo chamou a responsabilidade e os merengues viraram para cima do Bayern de Ancelotti. Dois gols do gajo garantiram a vitória de um Madrid que faz jus a sua história de maior campeão europeu.

O jogo de volta, no Bernabéu, é na próxima terça-feira (18), o Madrid pode perder por até 1 gol de diferença que se classifica, já os bávaros precisam de um 2 a 0 para se classificar.

Escalações iniciais
Bayern: Neuer, Boateng, Vidal, Alaba, Lahm, Martínez, Alonso (Entra Bernat), Thiago, Ribéry (Entra Douglas Costas), Robben, Muller.  Real Madrid: Navas, Carvajal , Ramos, Nacho, Marcelo. Casemiro, Kroos, Modric (Kovacic). Bale (Marco Asensio), Benzema (James Rodríguez) e Cristiano.

Um jogo pra lá de equilibrado 

Jogando em casa, era natural que o Bayern mostrasse mais intensidade e dominasse a partida. Apesar de ter mais posse de bola no inicio do duelo, o clube bávaro não criou boas chances de gol no inicio. Criava e buscava espaços mas o time merengue voltava para marcar, preenchendo o campo e dificultando o trabalho do meio de campo alemão.

Cabeçada de Benzema que quase abriu o placar aos 17 minutos.
Foto: Reprodução/Getty Imagens

Aos 14 minutos, Boateng fez falta em Benzema perto da área e Cristiano Ronaldo cobrou. O chute do gajo passou por cima do gol de Neuer. Iniciava ali uma sequência de ataques merengues que quase terminou em gol de Benzema após cruzamento de Toni Kroos. O francês cabeceou para o chão, a bola subiu e ia entrando, mas Neuer desviou de leve e ela bateu na trave.

Retomando a posse de bola o Bayern tentou investidas, o Madrid cruzava e via a bola ser afastada pela zaga bávara. Aos 24 minutos, em um escanteio, Arturo Vidal saiu da marcação de Nacho e cabeceou forte para o fundo das redes. A cabeçada "chute" ainda passou pela mão de Navas que não teve reflexo e força para tirar a bola. Era o Bayern quem abria o placar jogando em casa. 1x0.

O jogo continuou com um Madrid que tentou, ainda insistindo em cruzamentos, empatar o placar. Aos 42 minutos a melhor chance, Cristiano Ronaldo recuperou uma bola e bateu para o gol. Neuer fez boa defesa evitando o empate.

Um erro árbitro quase custou um 2 a 0. Ribéry chuta e a bola explode no peito de Carvajal, o árbitro marcou pênalti e amarelou o lateral merengue. Arturo Vidal foi para a batida mas isolou a bola, chutando por cima do gol de Keylor Navas.

Segundo tempo

Acelerado o Real Madrid entrou faminto pelo gol de empate. Aos 46 minutos, Casemiro lançou Carvajal na lateral, o espanhol cruzou para a área e Cristiano Ronaldo bateu de primeira para empatar a partida. 1x1. Era o Madrid que mostrava não se entregar.

Aos 55 minutos, Gareth teve a chance de virar o jogo. Modric cruzou após linda jogada de Carvajal e o galês subiu e cabeçou, mas Neuer fez a defesa. Dois minutos depois ele foi substituído, saiu para a entrada de Marco Asensio.

Martínez, que já tinha amarelo por ter parado um contra-ataque de Cristiano Ronaldo, voltou a repetir o feito. Chance clara de gol, ele parou a jogada com falta no gajo, recebeu segundo amarelo e foi expulso. Aos 61 minutos o Bayern ficava com um a menos.

Cristiano comemora com Carvajal o gol de empate.
Foto: Getty Imagens/Reprodução
Depois de tanto pressionar, com um a mais em campo e bolas paradas em defesas espetaculares de Neuer, Marco Asensio aos 77 minutos cruzou espetacularmente para Cristiano Ronaldo chutar por baixo das pernas de Neuer e fazer 2 a 1 para os merengues. Era a virada.

Cristiano comemora com Asensio e Marcelo o gol da virada.
Foto: Reprodução/Getty Imagens
O time merengue não parou de tentar ampliar o placar. Bayern se quer teve uma boa chance de tentar empatar, a equipe alemã se entregou e o clube espanhol teve a chance de fazer mais. Aos 88 minutos, Sergio Ramos marcou de cabeça após cobrança de falta, mas estava impedido e o gol foi bem anulado.

No último segundo, Cristiano Ronaldo teve uma chance de marcar o hat-trick mas escorregou e não conseguiu subir de cabeça. O placar final anotava, 2 a 1 para a equipe de Madrid, vantagem maiúscula para quem decide a vaga em casa e pode perder por 1 gol de diferença.
De virada, Real Madrid vence Bayern com gols de Cristiano Ronaldo De virada, Real Madrid vence Bayern com gols de Cristiano Ronaldo Publicadas por Marcela Natra em abril 12, 2017 Mais 5