Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Diretor da International Cup planeja levar rodada da La Liga e Premier League para outros países

(Foto: Reprodução/Diário AS)

Depois de ver seu projeto de criar uma Superliga europeia fracassar, o diretor da International Champions Cup (ICC), Charlie Stillitano, não se cansa em se empenhar para criar novos planos que implique nos grandes clubes da europa. Em recente entrevista ao canal ESPN, o chefe do torneio de verão que conseguiu garantir um El Clásico nos Estados Unidos, planeja levar uma rodada da Premier League e da La Liga para outros rumos.

“Criar uma 39° rodada para não desgrudar do calendário e joga-la fora é o passo lógico”, assegurou na entrevista.

Acompanhar uma partida de Madrid, Manchester United, Barcelona, City e Atlético fora de seus domínios nacionais é uma possibilidade, não tão distante, segundo revelou Stillitano. O tema está sobre a mesa para as negociações. “Nós brincamos sobre isso, mas o exemplo está na NBA e na NFL (o basquete e o beisebol norte-americano jogam partidas oficiais em lugares como Londres e México) e não me parece uma loucura pensar numa 39° rodada, pode parecer loucura, mas não vejo tão longe”, declarou Stillitano.

O chefe da competição europeia põe como exemplo a Premier League, que já leva um certo tempo dando voltas sobre esta ideia. “Não se perde uma partida em casa e já se desenrolava um plano parecido (foi em 2008 e os proprietários dos clubes negaram), por hora, creio que não foi uma notícia extraordinária”.

Um plano ambicioso que conta com alguma certa ajuda. Na Itália, a Federação Italiana por três anos consecutivos, já leva partidas da Supercopa Italiana para fora do país: em 2014 e 2016 foram disputadas em Doha (Catar) e 2015 em Shangai (China).
Diretor da International Cup planeja levar rodada da La Liga e Premier League para outros países Diretor da International Cup planeja levar rodada da La Liga e Premier League para outros países Publicadas por Vinicius Costa em abril 06, 2017 Mais 5