Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Real Madrid bate Leganés por 4 a 2 e mantém a liderança da La Liga

Foto: Reprodução/Getty Images
Mesmo sem alguns titulares, o Real Madrid visitou e derrotou o Leganés no Estádio Municipal de Butarque, pelo placar de 4 a 2, em uma partida extremamente movimentada. Os gols madridistas foram marcados por Morata, em duas oportunidades, James Rodríguez e Mantovani, contra. 

Com o triunfo, os merengues mantêm a liderança da La Liga com 71 pontos, dois a mais que o Barcelona e ainda com um jogo a menos em comparação aos culés. Na próxima jornada, o clube blanco fará o dérbi contra o Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu, no sábado (08), às 11h15 (horário de brasília)

Primeiro tempo agitado

O confronto começou de forma movimentada e com o Real dominando a posse de bola. A primeira oportunidade veio com três minutos de partida em um arremate cruzado de Morata que passou a esquerda do goleiro Iago Herrerin. O gol não demorou muito para sair. Aos 14', Asensio roubou a bola na faixa central do campo e saiu em velocidade até adentrar a área e passar para James Rodríguez, livre, somente empurrar para o fundo do gol.

James Rodríguez comemorando seu gol
(Foto: Reprodução/Getty Images)
Instantes depois do Madrid abrir o marcador, Danilo fez boa jogada pela direita e arriscou de fora da área, porém o chute parou na trave. Logo em seguida, Morata aumentou a vantagem merengue em uma cabeçada colocada, após desvio de Sergio Ramos.

Os comandados de Zidane estavam impecáveis. O terceiro tento também aconteceu minutos depois do gol anterior. Morata foi quem marcou mais uma vez. Kovacic carregou a bola pelo meio-campo, viu a passagem do camisa 21 blanco e passou para o atacante que finalizou com extrema categoria para praticamente liquidar a partida antes mesmo da metade da primeira etapa.  

Morata marcando o terceiro gol madridista no confronto, o segundo dele
(Foto: Reprodução/Getty Images)
O Leganés, por sua vez, cresceu no duelo e chegou à sua primeira chance em um contra-ataque puxado pelo brasileiro Luciano, ex-Corinthians, que acionou Tito, que bateu por cima da meta defendida por Keylor Navas. Já na segunda oportunidade, os mandantes diminuíram o placar. O lateral esquerdo Sergio Rico explorou as costas de Danilo e arrancou com a bola até chegar à linha de fundo para cruzar no meio da área. Sergio Ramos desviou, mas a bola sobrou para o também brasileiro Gabriel balançar a rede madridista.

Aos 34', o time da casa voltou a marcar. Desta vez, Luciano anotou para o Leganés após aproveitar sobra do escanteio cobrado por Szymanowski. O Real retornou a levar perigo à meta adversária antes do fim do primeiro tempo com Lucas Vázquez em arremate que parou no arqueiro Iago Herrerin

Segundo tempo

Não deu nem tempo das duas equipes se analisarem na etapa complementar que o gol quarto do time madrilenho saiu. James Rodríguez cobrou falta e Mantovani acabou utilizando a mão, marcando contra a própria meta. A partida movimentada, após este tento, começou a entrar em um nível mais cadenciado, com as chances parando de aparecer com tanta frequência como foi na primeira etapa.

Merengues em comemoração do quarto gol
(Foto: Reprodução/Getty Images)
Na metade do segundo tempo, James Rodríguez, que teve boa atuação, deu lugar a Isco. O colombiano, por outro lado, demonstrou irritação no banco de reserva ao ser substituído. Próximo do fim do duelo, o Real quase transformou o placar em goleada. Iago Herrerin interceptou uma bola perigosa do Madrid com a cabeça, porém acabou sobrando para Lucas Vázquez que avançou e finalizou para bela defesa do próprio goleiro do Leganés. Mas o marcador terminou mesmo em: Leganés 2 x 4 Real Madrid. 

Escalações

Leganés: Iago Herrerin; Tito, Bustinza, Mantovani, Siovas e Diego Rico; Gabriel (Alberto Bueno, 64'), Rubén Pérez, Timor e Szymanowski (Machis, 83'); Luciano.

Real Madrid: Navas; Danilo, Sergio Ramos, Nacho e Marcelo; Casemiro, Kovacic, Lucas Vázquez, James (Isco, 71') e Asensio; Morata (Mariano, 77').
Real Madrid bate Leganés por 4 a 2 e mantém a liderança da La Liga Real Madrid bate Leganés por 4 a 2 e mantém a liderança da La Liga Publicadas por João Victor Sanches em abril 05, 2017 Mais 5