Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Uefa quer final da Champions League em Cardiff com teto fechado

Uefa quer novidade na final de Cardiff, times podem jogar com teto fechado 

O palco da final da Uefa Champions League 2016/17 será o Millenium Stadium, na cidade de Cardiff, capital do País de Gales. O estádio com capacidade para 75 mil pessoas possui teto retrátil e a organização da Champions League pensa em realizar a final com ele fechado.

Alan Harmes, presidente da Associação de Futebol do País de Gales, a FAW, disse que a maioria dos jogadores prefere condições naturais (teto aberto) mas a decisão cabe à Uefa. "Muitos querem que seja realizado com teto fechado, isso aumentaria a atmosfera no ambiente", afirmou.

Finais anteriores, como a Heineken Cup (Liga Europeia de Rugby), já foram disputadas com o teto fechado e obtiveram sucesso. Mais uma fator que aumenta o argumento da Uefa para insistir na novidade.

A decisão deve ser tomada próximo ao dia 3 de junho, data da final. Estima-se que cerca de 170 mil pessoas viagem até o País de Gales, menor país a sediar a final da competição, para acompanhar de perto a decisão da mais importante competição de clubes da Europa.
Uefa quer final da Champions League em Cardiff com teto fechado Uefa quer final da Champions League em Cardiff com teto fechado Publicadas por Marcela Natra em abril 07, 2017 Mais 5