Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Zidane deixa futuro em aberto no Real Madrid, mas quem poderia assumir?

Zidane continuará treinando o Real Madrid na próxima temporada?
(Foto: Reprodução/Angel Martinez/Getty Images)

O que o futuro pode reservar para o comando do Real Madrid? Em entrevista coletiva um dia antes do dérbi contra o Atlético de Madrid, o então técnico merengue, Zinedine Zidane disse a seguinte frase sobre continuar na próxima temporada. “Não estou preparando nada para depois da temporada”. A pergunta feita pelo repórter era a seguinte: “Para continuar no Real Madrid você vai ter que ganhar a Liga ou a Champions?”.

O francês tem o desejo de conquistar as duas competições em disputa: La Liga e a Liga dos Campeões. Mas em outras entrevistas coletivas, Zidane deixou claro que talvez, o grande objetivo da temporada seja a conquista do título espanhol, cujo este, não é levantado há seis anos. A conquista de algum dos títulos em questão, talvez seria suficiente para deixar o técnico no banco de reservas por mais uma temporada, ou não.

Mas se Zidane sair, quem poderia assumir o esquadrão galáctico do Real Madrid? Alguns nomes já foram especulados como de Arsène Wenger, de acordo com o diário AS, há algumas semanas atrás.

Uma estatística um pouco inusitada, mostra que ao longo da gestão de Florentino Pérez, poucos treinadores ficaram mais do que três anos comandando a equipe merengue. José Mourinho e Vicente del Bosque ficaram exatamente três anos, mas não prosseguiram. Zidane caminha para seu segundo ano apenas e as conquistas, fazem o francês ter um alento na continuidade de seu trabalho.

Florentino Pérez contratou 11 treinadores na sua gestão, número expressivo.
(Foto: Reprodução/Gerard Julien/Getty Images)

Na atual temporada, Zidane mantém a equipe madrilenha na liderança do Campeonato Espanhol a três pontos do segundo colocado, Barcelona faltando sete rodadas para o final – vale ressaltar que com o ex-jogador no comando, o Real Madrid ganhou 78% de seus jogos na Liga e perdeu apenas 6%, a melhor média da história.

Mas a Champions não está descartada pelo técnico. Conquistada no ano passado, o clube merengue pode levantar o bicampeonato da “orelhuda” e Zidane pode entrar na história, sendo o primeiro técnico a conquistar duas Liga dos Campeões consecutivas. Na quarta-feira (12), a equipe disputa a primeira partida da ida da contra o Bayern de Munique pelas quartas-de-final.

A ERA ZIDANE

No dia 4 de janeiro de 2016, o francês que comandava o Real Madrid Castilla, foi chamado para suprir a demissão de Rafa Benítez que não conseguiu fazer um bom trabalho durante os seis primeiros meses. Restou a Zidane, recuperar o prestígio do time no restante da temporada e surpreendentemente, conseguiu.

Seus títulos em seu primeiro ano mostram que o ex-jogador está no caminho certo para virar um grande treinador. Após seis meses de trabalho, o francês mostrou capacidade para levar o Real Madrid a conquista da décima primeira taça da Liga dos Campeões. Depois, conquistou a UEFA Super Cup e o Mundial de Clubes, tudo isso, em menos de um ano comandando os galácticos.

Renomados treinadores já passaram pelo banco de reservas do Bernabéu como Vicente del Bosque, Fábio Capelo, José Mourinho e Carlo Ancelotti, mas quase todos não prosseguiram com seus respectivos trabalhos, mesmo ganhando títulos importantes.

José Mourinho foi o último treinador com mais tempo no comando do Real Madrid na era Florentino: três anos.
(Foto: Reprodução/Denis Doyle/Getty Images)

Ao longo de sua trajetória na presidência do Real Madrid, Florentino Pérez não economizou na hora de trocar o comandante da equipe nas temporadas. Em pouco mais de treze anos, o mandatário merengue obteve ao todo, onze técnicos para comandar o time na beira do Santiago Bernabéu, o que mostra uma certa “preocupação” do atual treinador sobre seu futuro.
Zidane deixa futuro em aberto no Real Madrid, mas quem poderia assumir? Zidane deixa futuro em aberto no Real Madrid, mas quem poderia assumir? Publicadas por Vinicius Costa em abril 09, 2017 Mais 5