Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Zidane: "Seguimos com a boa sequência e era importante somar antes do dérbi"

(Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

Após a vitória desta quarta-feira (5) sobre o Leganés fora de casa, que garantiu a liderança do Campeonato Espanhol, Zinedine Zidane compareceu para falar com a imprensa e debater sobre os gols sofridos, reação da equipe no segundo tempo e sobre James Rodríguez.

Balanço:
“No final conseguimos os três pontos. Foi um pouco estranho a partida. Começamos muito bem, metemos três gols e no final nos colocamos em dificuldade com os dois gols que sofremos. No final, controlamos melhor a segunda parte metendo outro gol e conseguimos os três pontos”.

Depois da equipe:
“Não tem que acontecer. Dois gols em um minuto são muito fortes. Mas bom. É assim. Por isso que sempre podemos e devemos melhorar. É a beleza do futebol, nunca saberá o que vai se passar. Também tem um rival que cresce em um certo momento. No final, conseguimos os três pontos que é o mais importante. Seguimos com a boa sequência e era importante somar antes do dérbi”.

Rotação extrema com nove mudanças:
“Sempre pensará que é arriscado e não é assim. Tenho um grupo extraordinário, que trabalha bem. Necessito de todos para ganhar as competições importantes. Não só 12 ou 13”.

James e sua raiva na mudança:
“Sim, eu entendo perfeitamente. Mas bom, tenho que fazer a mudança, mas o entendo. Não falamos no vestiário. É normal que quando alguém sai de campo, querer ficar os 90 minutos. São coisas que passam. E é isso, se acabou. Nós estávamos com a partida feita e ele jogou bem. E é isso”.

James se converteu em um problema?
“Ponho um sorriso porque sempre me perguntam o mesmo. E digo com claridade. Não tenho nada contra James. Ao contrário. É verdade que sai muito de campo. É um jogador ofensivo e o primeiro que tem que se retirar do campo são os jogadores ofensivos porque trabalham muito. Estou contente com James. Ser substituído e estar com raiva é normal. Mas não há nada. Eu gostaria de dizer que tenhamos algo contra, mas não é verdade. Tento fazer o bem para a equipe. Entendo que esteja com raiva. James é importante como os demais e vai seguir sendo importante para mim, para a equipe e para todos”.

Como chega o Madrid para o dérbi?
“Estamos bem. Cada partida é diferente. O que estamos fazendo está bom, mas agora as coisas estão à frente de nós. Sabemos que teremos um jogo muito bonito no sábado. Jogamos em casa e vamos ver o que acontecerá”.

Asensio te deixa com problemas?
“Sim, fez um grande partida. Sabemos a qualidade que tem Marco. Todos os jogadores te metem em dificuldades na hora de fazer a programação. Estão aqui para isso. Estão todos bem. Vamos necessitar de todos os jogadores. Sempre me perguntam sobre reservas e titulares. Estamos todos no mesmo barco, estamos fazendo coisas importantes, mas ainda vamos necessitar de todos os jogadores”.

Melhor a vitória com tantas mudanças nos onze iniciais?
“Para você é ousado, para mim é normal. Treinaram bem a semana toda e na hora de eleger a equipe tenho a possibilidade de mudar muitos jogadores. Não sei se é ousado. É que tenho uma equipe muito boa”.

Dois gols sofridos:
“Começamos muito bem, metemos os três gols e em dois minutos mudou-se a partida. Não só podemos falhar, mas quando sofre dois gols em dois minutos é claramente uma falta de concentração. Logo controlamos melhor a segunda parte e marcamos outro gol”.

Dérbi e Bayern: “Não sei, o que sei é que ganhamos uma partida complicada. Estas duas últimas partidas, em casa e como visitante, não podíamos falhar. Temos conseguido, temos seis pontos a mais. Agora as partidas que chegam, são importantes, não sei o que vamos fazer. Estou contente do que acabamos de fazer e pensar na partida de sábado. Estamos preparados para sábado”.
Zidane: "Seguimos com a boa sequência e era importante somar antes do dérbi" Zidane: "Seguimos com a boa sequência e era importante somar antes do dérbi" Publicadas por Vinicius Costa em abril 05, 2017 Mais 5