Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Zidane: "Temos jogadores com uma mentalidade extraordinária"

Zidane contou detalhes sobre a lesão de Gareth Bale.
(Foto: Angel Martinez/Real Madrid)

Antes da partida contra o Sporting Gíjon neste sábado (15), o treinador Zinedine Zidane compareceu para a entrevista coletiva, onde abordou assuntos como a nova lesão de Gareth Bale, a importância da partida e como prepara sua defesa, após as lesões de Pepe e Varane.

Sporting e o seu perigo por lutar pela permanência na Liga:
“Sim, por que estavam me falando de permanência, mas é uma equipe de primeira. Talvez tenha tido dificuldades, mas é uma partida que pode te causar danos. Sabemos que essa é uma partida muito importante e vamos ter que fazer outro grande jogo para somar”.

Estado de Bale:
“Não vai estar conosco amanhã e logo veremos. O que é seguro, é que tem algo, tem um edema e não vamos arriscar nada com ele. O que teremos que fazer é ver no dia a dia e ver como evolui. Veremos na terça-feira. Vamos ver partida por partida. Não podemos pensar em outra coisa. E espero que em pouco tempo esteja com nós”.

Onde é o edema?
“É no sóleo. É muscular. É a parte onde teve sua operação e quando começa a jogar outra vez, com o tornozelo. Isso incomoda, é muscular. Estou preocupado por que não gosto de ver jogadores lesionados, ainda mais na reta final. Mas não podemos fazer nada. Não vamos arriscar nada. Amanhã não vai estar, isto é claro. Depois veremos”.

Seu ânimo:
“Não está tão mal, preferia estar na equipe. Estava muito animado, mas sabe que não é nada grave. É um contratempo de quando está fora por três meses e volta, com as partidas e os treinamentos. Tem que estar tranquilo e ele está”.

Como imagina a defesa para a partida?
“Teremos dificuldades porque temos lesões, mas teremos que estarão prontos. E amanhã podemos fazer uma defesa. Vamos contar com os jogadores que estiverem preparados. Que ninguém se lesione mais”.

Como enxerga Cristiano?
“Tenho que estar contente com o que disse, vai chegar na final e me alegro. É verdade que está bem, motivado, muito bem. Seus 100 gols? São poucos jogadores que vão chegar a 100 gols na Europa”.

Benzema perdeu 5 quilos. Falaram antes ou depois disso?
“É verdade que fisicamente está bem, mais fino, e ele sabe da importância de estar bem durante todo o ano, ainda mais agora, que jogaremos tudo. E jogando a cada três dias”.

Qual sua opinião sobre Dortmund-Monaco jogarem após as explosões:
“O problema é que não é um tema fácil, não sou eu quem devo opinar aqui. Decidiram jogar, foi porque teriam toda a segurança necessária para jogar”.

Do que se sente orgulhoso na sua equipe?
“Do que fazemos a cada dia. Hoje no treinamento vi uma equipe muito concentrado, com intensidade, forte. É o dia a dia. Tenho um grupo e jogadores muito profissionais, e isso para mim é um prazer estar com eles a cada dia”.

Coentrão:
“Sim. Vai estar com nós. Talvez tenha sido duro consigo mesmo. Agora está melhor. Vamos ver se joga, está com o grupo. Contente porque está treinando sem dores”.

Asensio:
“Está pronto, tem demonstrado. Para jogar 90, 10 ou 1 minuto.... Comprometido no que faz. Vou contar com Marco, assim como todos. Posso estar orgulhoso com os jogadores, de como treinam. Estão muito concentrados”.

Como pode conseguir não perder contra as equipes importantes?
“É o DNA deste clube. É a grande história deste clube. Sabemos que quanto maior a dificuldade, maior é nosso compromisso. Faz parte do DNA do clube. E por isso que estamos contentes quando chegam estas partidas chaves. Nós gostamos de jogar esses títulos”.

Como consegue que a equipe tenha tanto potencial?
“Temos jogadores com uma mentalidade extraordinária. É certo que sempre esperamos mais, conseguir mais oportunidades e gols, mas o que eu tenho certeza é que existe uma qualidade tão boa que todo mundo pode marcar. E isto se demonstra a cada partida. E logo, trabalhamos muito nos treinamentos. Quanto mais trabalhamos, mais possibilidades teremos de conseguir”.
Zidane: "Temos jogadores com uma mentalidade extraordinária" Zidane: "Temos jogadores com uma mentalidade extraordinária" Publicadas por Vinicius Costa em abril 14, 2017 Mais 5