Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Abner: "Fui contratado para ser o sucessor de Marcelo no Real Madrid"

Foto: Reprodução/Instagram
Em entrevista à Revista Placar, o lateral-esquerdo brasileiro Abner, do Real Madrid Castilla, analisou sua carreira e falou de seu futuro, que provavelmente será distante dos merengues nesta temporada, pois deverá ser emprestado. O jogador revelado pelo Coritiba também ressaltou que foi para o clube madridista para ser o sucessor de Marcelo nos próximos anos e destacou os conselhos que Zinedine Zidane lhe concedeu. 

Até a chegada ao Real Madrid, como foi sua carreira?
"Joguei no PSTC (Paraná Soccer Techinical Center), clube formador, e com 14 anos fui para o Coritiba disputar a Copa Votorantim. Fiquei três anos lá e com 18 anos vim para o Real Madrid, em 2014. No Coxa, treinava com o profissional e jogava com o sub-17. Fiz só um jogo pelo time principal, no Campeonato Brasileiro de 2013, contra o Goiás, no Couto Pereira."

Série de lesões...
"A primeira foi na seleção brasileira sub-20, disputando o Mundial nos Emirados Árabes Unidos, em 2013. Voltei ao Coritiba e fui vendido ao Real Madrid. Comecei bem, mas me machuquei novamente. Voltei e treinei com o time principal, com o técnico Rafa Benítez, mas tive outra lesão."

Pensou em parar com tantas lesões? Quem te ajudou a superar essa fase?
"Sim, pensei muito. Após a segunda lesão, senti como era ruim a recuperação, e não queria passar por isso de novo. Pensei em abandonar a carreira. No vestiário, depois de mais uma lesão, o Zidane me disse que era muito jovem e deveria pensar nisso."

Você conversou com Zidane para definir o seu futuro nesta temporada?
"Sim, queria saber se era bom ser emprestado. Ele foi sincero e disse que seria uma opção muito boa, para ganhar experiência e voltar melhor."

E qual será seu destino na temporada?
"Tenho propostas de alguns times da Europa, mas o Real e eu preferimos uma equipe espanhola, para ficar mais próximo. Existe uma proposta de um clube da segunda divisão."

Quem mora com você e quem são seus amigos na Espanha?
"Moro com minha mãe, Altina Aparecido de Souza, e meus melhores amigos são Victor Campuzano, do Castilla, e o Renato Costa, que foi meu motorista antes de eu tirar habilitação. Ele tem um supermercado brasileiro em que minha mãe fazia compras, porque eu estranhava muito a comida."

Como se diverte?
"Saio pouco. Gosto de ouvir pagode e sertanejo, mas ouço mais em casa, ou nas feijoadas na casa do Renato."

E a família em Londrina?
"Tenho um irmão e duas irmãs mais novas em Londrina. E também minha namorada, Julia Rodrigues. Converso todo dia com ela, e quando dá ela vem para cá."

Por que surgem poucos laterais de destaque no mundo? Quais são as características?
"A posição exige um pouco mais de físico, porque temos de atacar e defender. Sou mais forte atacando do que defendendo. Na Espanha, estou aprendendo mais a parte defensiva e sinto que melhorei muito, porque o esquema tático exige."

Qual a sua pretensão no Real Madrid?
"Fui contratado para ser o sucessor de Marcelo e se meu joelho permitir e eu puder me desenvolver, quero repetir o sucesso dele."


Abner: "Fui contratado para ser o sucessor de Marcelo no Real Madrid" Abner: "Fui contratado para ser o sucessor de Marcelo no Real Madrid" Publicadas por João Victor Sanches em agosto 18, 2017 Mais 5