Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Barcelona gastou com Paulinho dez vezes mais do que Real Madrid com Asensio

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (14), o Barcelona confirmou a chegada do volante Paulinho, de 29 anos, por quatro temporadas. O valor da contratação foi 40 milhões de euros, e a multa rescisória do jogador será de 120 milhões de euros. A quantia é quase 10 vezes maior que o preço pago pelo Real Madrid para a contratação de Marco Asensio, de 21 anos, que chegou por 3,5 milhões de euros.

Com todos esses números, o brasileiro se tornou a quarta contratação mais cara da história do clube blaugrana, atrás de Neymar, Luis Suárez e Ibrahimovic. O anúncio gerou muita insatisfação dos torcedores e relembrou uma situação semelhante, ocorrida em 2014. No verão daquele ano, a equipe catalã esteve muito próxima de levar Asensio, na época com 18 anos e jogador do RCD Mallorca. O negócio estava quase acertado, mas os então diretores gerais do Barcelona se recusaram a pagar o valor de transferência pedido pelo Mallorca, de 4,5 milhões de euros (cerca de 17 milhões de reais). Os dirigentes desejavam que o valor fosse dividido em bonificações, mas o Mallorca não aceitou.

Pouco tempo depois e por indicação do tenista e torcedor do Real Madrid, Rafael Nadal, os merengues contrataram o meia pelo valor de 3,5 milhões de euros (aproximadamente 13 milhões de reais). O atual valor de mercado do jovem de 21 anos é de 20 milhões de euros, de acordo com site Transfermarkt.

Na mesma janela de transferências em que o camisa 20 chegou a Madri, os catalães gastaram 5,5 milhões de euros para comprar o passe do lateral Douglas, na época jogador do São Paulo FC, uma contratação que até hoje é bastante criticado pela torcida.
Barcelona gastou com Paulinho dez vezes mais do que Real Madrid com Asensio Barcelona gastou com Paulinho dez vezes mais do que Real Madrid com
Asensio Publicadas por Karoline Tavares em agosto 14, 2017 Mais 5