Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Cristiano Ronaldo fatura pela terceira vez o prêmio de melhor jogador da Europa

Cristiano superou Messi e Buffon para ser premiado.
(Foto: Reprodução/Valery Hache/AFP/Getty Images)

Início ruim, artilheiro e decisivo na reta final. Assim foi a trajetória de Cristiano Ronaldo na última edição da UEFA Champions League, onde ajudou o Real Madrid a conquista o bi de forma inédita no atual formato. Se não fosse só isso, de bandeja, o português faturou mais um prêmio, o de melhor jogador da Europa, após superar concorrência de Lionel Messi e Gianluigi Buffon.

Na última edição, o camisa 7 foi artilheiro com 12 gols, um a mais que Lionel Messi que teve 11. Vale ressaltar que a primeira fase do português foi longe de ser brilhante, marcando apenas dois gols, mas soube crescer no principal momento e anotou 10 gols na fase mata-mata. Essa foi a terceira vez que Cristiano Ronaldo faturou a premiação, anteriormente havia conquistado em 2013/2014, 2015/2016, tornando-se o maior vencedor do prêmio.

“Estou feliz e honrado por ganhar esse troféu de novo. Tenho que agradecer aos meus companheiros, estou feliz por eles. Também agradeço à minha seleção. Sei que não conseguimos o troféu esse ano, mas eles me dão motivação para trabalhar duro. Estou muito feliz. Agradeço aos torcedores do Real Madrid e a todos que me ajudaram a ganhar esse troféu. Estou muito feliz”, disse Cristiano após recebeu o troféu.

Na última temporada, Cristiano Ronaldo teve números bastantes expressivos, somando 56 gols em 56 jogos, diluídos em 42 gols pelo Real Madrid e 14 gols pela Seleção de Portugual, obtendo também 12 assistências. Em termos de conquista, ganhou a Champions e o Campeonato Espanhol, além de ficar com a terceira colocação da Copa das Confederações com Portugal.
Cristiano Ronaldo fatura pela terceira vez o prêmio de melhor jogador da Europa Cristiano Ronaldo fatura pela terceira vez o prêmio de melhor jogador da Europa Publicadas por Vinicius Costa em agosto 24, 2017 Mais 5