Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Desfalcado, Real Madrid empata em 2 a 2 com o Valencia no Santiago Bernabéu

Asensio marcou os dois gols do Real Madrid no jogo
Foto: AFP/Curto de la Torre
Pela segunda rodada da La LigaReal Madrid e Valencia, que já decidiram uma final de Liga dos Campões, se enfrentaram neste domingo (27), no Santiago Bernabéu. O placar ficou no 2 a 2, com tentos madridistas marcados por Marco Asensio (duas vezes) e dos valencianistas por Soler e Kondogbia

Zinedine Zidane não pôde contar com Cristiano Ronaldo para o duelo e tampouco com os zagueiros Sergio RamosVarane e Jesús Vallejo. Com isso, Casemiro voltou a atuar, de forma improvisada, na zaga ao lado de Nacho, o único da posição que estava disponível. 

O empate fez com que os blancos caíssem da lideranaça para 5ª colocação na competição. Na próxima rodada os atuais campeões recebem o Levante no dia 9 de setembro. 

O jogo

Com uma formação ofensiva, o Real Madrid sofreu com as fortes dividas dos jogadores do Valencia, especialmente com as de Kondogbia. Por sua vez, ainda no início, o Madrid apertou a saída de bola dos valencianistas que entregaram a posse nos pés de Marco Asensio. O garoto aproveitou e bateu no canto direito do brasileiro Neto: 1 a 0 para os merengues, logo aos 9'. 


Marco Asensio comemorando o primeiro gol
Foto: AFP/Curto de la Torre
O empate dos visitantes, no entanto, não demorou muito para acontecer. O jovem lateral-esquerdo Lato tirou proveito da exposição da improvisada defesa madridista e cruzou rasteiro para o também jovem Soler apenas finalizar para o fundo da rede defendida por Navas: 1 a 1. Esse gol chegou mesmo com o Real controlando a partida. O controle blanco continuou após esse acontecimento e Benzema quase empatou instantes depois com um chute de canhota para fora. 

O domínio parou de ser exercido com força a partir dos 20 minutos, devido ao crescimento natural do Valencia que começava a incomodar o time de Zidane. Os atuais campeões voltaram a levar perigo aos 36' em duas oportunidades com Benzema. A primeira em um incrível contra-ataque puxado pelo francês que finalizou bem para boa defesa do goleiro. Logo em seguida, o camisa 9 cabeceou uma bola no poste direito de Neto. Ainda no fim da primeira etapa, o atacante retornou a ficar perto de marcar em mais uma cabeçada. Kroos cruzou com perfeição, mas Karim não acertou a meta. 

Na volta para o segundo tempo, Zizou promoveu a entrada de Kovacic para a saída de Isco. A substituição evidentemente buscava uma proteção maior à defesa do Madrid que esteve exposta na primeira etapa. Com a alteração, Casemiro até se arriscou ofensivamente finalizando de fora da área para defesa do arqueiro canarinho. Bale e Asensio continuavam invertendo de lado no confronto. 

Depois da chance de Casemiro, o jogo ficou morno, com o Valencia bem postado e com os merengues sem criar chances. Somente aos 66' que outra ocasião de gol voltou a aparecer. Em mais um arremate de média distância, Modric obrigou Neto a fazer boa intervenção. Por outro lado, Navas salvou o Real ao defender cobrança de falta batida por Parejo, que na temporada passada marcou em uma bola parada contra o Madrid no Bernabéu.

A 15 minutos do fim, os valencianistas viraram o marcador. Kondogbia, que tanto chegou forte nos atletas madrilenhos, subiu ao ataque e anotou o gol da virada com uma finalização precisa no canto direito de Navas: 2 a 1, para os visitantes. Mas o Real Madrid tem Marco Asensio. Mais uma vez o jovem bateu no canto de Neto, só que dessa vez em cobrança de falta, e igualou o marcador novamente: 2 a 2. 

O embate ficou emocionante. Aos 87', Benzema perdeu mais uma chance de gol, essa a mais clara. Asensio bateu em cima da zaga, a bola ficou dentro da área oferecida ao francês que chutou para fora, de forma inacreditável. Não era o dia do atacante. Já nos acréscimos voltou a assustar a meta do Valencia em uma cabeçada, porém o placar ficou mesmo empatado. 

Ficha Técnica

Real Madrid 2 x 2 Valencia - 2ª rodada - La Liga
Local: Santiago Bernabéu
Data: 27 de agosto de 2017
Gol(s): Marco Asensio (9' e 82'), Soler (17') e Kondogbia (77').

Real Madrid: Navas; Carvajal, Nacho, Casemiro, e Marcelo; Modric, Kroos (Borja Mayoral, 83') e Isco (Kovavic, 46'); Asensio, Bale (Lucas Vázquez, 74') e Benzema.

Valencia: Neto; Montoya (Vidal 75'), Vezo, Murillo e Lato; Kondogbia, Parejo, Carlos Soler e Gayà; Rodrigo e Zaza.
Desfalcado, Real Madrid empata em 2 a 2 com o Valencia no Santiago Bernabéu Desfalcado, Real Madrid empata em 2 a 2 com o Valencia no Santiago Bernabéu Publicadas por João Victor Sanches em agosto 27, 2017 Mais 5