Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Real Madrid bate a Fiorentina e conquista o Troféu Santiago Bernabéu

Real Madrid conquistou pela 27º vez o troféu Santiago Bernabéu.
(Foto: Denis Doyle/Getty Images)

Recheado de reservas e com a presença ilustre de Cristiano Ronaldo – que não pode atuar nos jogos oficiais por suspensão – em campo, o Real Madrid disputou contra a Fiorentina nesta quarta-feira (23), a 38º edição do Troféu Santiago Bernabéu na Espanha. O clube merengue pouco teve dificuldades para vencer a Viola por 2 a 1, com gols de Mayoral e Cristiano Ronaldo; Veretout anotou para os visitantes.

O compromisso do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol é no próprio Santiago Bernabéu, onde enfrentará o Valencia, pela segunda rodada neste domingo (27), às 17h45.

O JOGO

Quem esperava um jogo morno por ser um amistoso, se enganou. Um jogo muito eletrizante nos primeiros minutos e com a Fiorentina abrindo o placar com Veretout logo aos 3 minutos, após jogada individual de Biraghi pelo lado direito, o meia recebeu e entrou livre na área e finalizou para o gol: 0 a 1. Mas não demorou para o Real Madrid reagir. Aos 7, Asensio puxou um rápido contra-ataque, acionou Cristiano solto pelo lado esquerdo. O português dominou, pedalou para cima da marcação, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Mayoral empurrar para o gol vazio e empatar a partida: 1 a 1.

Mayoral empatou a partida após cruzamento de Cristiano.
(Foto: Denis Doyle/Getty Images)

O jogo era lá e cá a todo momento, Cristiano, Asensio e Vázquez comandavam o ritmo de jogo dos merengues, enquanto a Fiorentina buscava um algo a mais na partida, além dos contra-ataques.

A partida havia decaído no ritmo, as equipes marcavam mais fortemente e evitavam com que os espaços aparecessem, mas eis que surge Cristiano Ronaldo. Aos 33, o Real Madrid saiu em velocidade pelo lado esquerdo com Asensio puxado, a bola sobrou com Theo que acionou Cristiano. O gajo invade a área, ginga para cima do marcador e solta a bomba no ângulo, sem chance para Sportiello: 2 a 1.

Cristiano comemora e acena para a torcida após seu gol.
(Foto: Denis Doyle/Getty Images)

SEGUNDO TEMPO

Para a volta da segunda etapa, a Fiorentina mudou toda sua equipe, enquanto o Real Madrid trocava apenas três peças, mantendo a base do primeiro tempo. E o ritmo também mudou. A princípio, a Viola não buscava o resultado e os blancos costuravam o tempo com a maior posse de bola. A partida decaía aos poucos de ritmo e o segundo tempo servia mais de ritmo de jogo para todos os jogadores de ambas as equipes, além da observação de alguns atletas do elenco.

Apenas aos 74, a Fiorentina chegou com um pouco de perigo, após a bola chegar para Benassi, que invadiu a área e bateu firma na rede pelo lado de fora do gol defendido por Luca Zidane. Chegávamos aos 75 minutos de partida e Bale, Isco, Casemiro e Kroos haviam entrado, além de Cristiano que seguia no gramado, assim formando um pouco do esqueleto tático do Real Madrid.

O Real Madrid pouco forçava seu ritmo com suas 65% de posse de bola, já que no domingo, havia compromisso pelo Espanhol. Mas quando acelerou, chegou com perigo. Aos 81, Isco tentou passe em profundidade para Cristiano, a zaga interviu, mas a bola sobrou para o meia arriscar da meia-lua e obrigar Dragowski a fazer boa defesa e dar rebote para Cristiano carimbar a trave.

Aos 85, os merengues chegaram em duas boas oportunidades. Na primeira, após a cobrança de escanteio de Kroos, Tejero recebeu e arriscou de longe e a bola passou muito perto do ângulo direito do gol defendido por Dragowski. Pouco depois, foi a vez de Gareth Bale receber na área após cruzamento de Theo e mandar com perigo por cima do gol.

Não havia tempo para mais nada e o Real Madrid vencia a Fiorentina no Bernabéu e conquistava a 38º edição do Troféu Santiago Bernabéu com boa participação de seus reservas durante todo o jogo.

Antes do início da partida, houve um minuto de silêncio as vítimas do atentado em Barcelona.
(Foto: Denis Doyle/Getty Images)


Ficha Técnica
38º Troféu Santiago Bernabéu
Real Madrid vs Fiorentina
Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Mayoral 7’, Cristiano 33’ | Veretout 3’

Real Madrid: Casilla (Luca Zidane); Achraf, Nacho (Manu Hernando), Ramos (Tejero) e Theo; Llorente (Casemiro), Ceballos (Kroos), Vázquez (Óscar) e Asensio (Isco); Cristiano e Mayoral (Bale); Técnico: Zinedine Zidane

Fiorentina: Sportiello (Dragowski/Cerofolini); Biraghi (Tomovic), Astori (Milenkovic), Pezzella (Vitor Hugo) e Gaspar (Olivera); Badelj (Carlos Sanchez/Petko), Veretout (Cristoforo), Eysseric (Benassi), Chiesa (Hagi/Matías Fernandes) e Gil Dias (Zekhnini); Simeone (Babacar); Técnico: Stefano Pioli
Real Madrid bate a Fiorentina e conquista o Troféu Santiago Bernabéu Real Madrid bate a Fiorentina e conquista o Troféu Santiago Bernabéu Publicadas por Vinicius Costa em agosto 23, 2017 Mais 5