Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Real Madrid bate o Barcelona por 2 a 0 e é campeão da Supercopa da Espanha

Asensio comemorando seu golaço, no início do duelo
Foto: Getty Images Sport/Gonzalo Arroyo Moreno
Na tarde/noite (horário de Brasília) desta quarta-feira (16), Real Madrid e Barcelona se enfrentaram no Santiago Bernabéu, pela partida de volta da Supercopa da Espanha. Assim como no primeiro confronto, o time madridista fez uma ótima exibição e bateu os culés por 2 a 0, com gols de Marco Asensio e Karim Benzema, conquistando a edição de 2017 da competição nacional. 

Para o clássico, Zinedine Zidane promoveu as saídas de Casemiro, Isco e Bale, visando uma rotação e tempo de jogo para todos. Apesar da ausência de alguns virtuais titulares, o placar foi construído com tranquilidade. Kovacic e Asensio fizeram uma grande atuação no jogo que garantiu o 10º título merengue no torneio que reúne o campeão da La Liga e da Copa do Rei. Agora, o foco muda para a primeira rodada do Campeonato Espanhol, diante do Deportivo La Coruña, fora de casa, no próximo domingo (20). 

Primeiro tempo de só um time

A equipe comandada por Zinedine Zidane iniciou o clássico parecendo que tinha a obrigação de reverter um placar, a todo vapor. Com apenas um minuto de jogo ocorreu a primeira chegada madridista com perigo. Marcelo acionou Marco Asensio no flanco esquerdo, o jovem espanhol conduziu a bola e rolou para trás para Luka Modric bater em cima da defesa blaugrana. Logo depois, o gol saiu. Com ele, Asensio. O garoto aproveitou erro de Umtiti fora da área e finalizou com rara felicidade, do "meio da rua", sem chances para Ter Stegen, que ficou plantado no centro da meta.


Asensio após inaugurar o marcador
Foto: Getty Images Sport/Gonzalo Arroyo Moreno
Após o tento, os merengues continuaram em cima do Barcelona, com pressão na saída de bola sendo feita a todo instante. O lado esquerdo de ataque do Madrid era o que mais oferecia risco ao sistema defensivo catalão. A partir dos 12 minutos os culés começaram a chegar mais ao campo defensivo do Real, porém sem proporcionar muito perigo ao time blanco. 

Na metade do primeiro tempo, os madridistas inverteram o lado de exploração para atacar os catalães: Lucas Vázquez, titular no lugar de Bale, começou a ser acionado. Tanto é que o mesmo quase marcou aos 32'. Benzema roubou bola no campo de defesa culé e passou para Vázquez, que bateu com categoria na trave direita do goleiro barcelonista. Seis minutos mais tarde o maior campeão europeu chegou ao segundo gol. Marcelo cruzou rasteiro e Benzema antecipou-se a marcação para bater precisamente, de esquerda, direto para o fundo da rede de Ter Stegen: 2 a 0.


Benzema desencanta na temporada
Foto: AFP/Curto de la Torre
Administração do placar e promoção de rotações

Dessa vez, o Real Madrid não teve um início de etapa fulminante, mas não sofria, apesar de Lionel Messi quase descontar aos 51', quando, cara a cara, com Navas acertou o travessão merengue. Logo depois, porém, quem ficou perto de balançar foi o time madridista: Benzema finalizou, de esquerda novamente, dentro da área para defesa com o ombro de Ter Stegen. 

Próximo da metade do segundo tempo, Zidane promoveu a primeira alteração. Casemiro entrou no lugar de Kovacic que fez, assim como na ida, uma estupenda exibição e dominou a meia-cancha merengue. O jovem croata está cada vez mais impressionando o Zizou e os acompanhantes do bom futebol.

Mais uma vez, Kovacic atuou com extrema qualidade
Foto: AFP/Javier Soriano
Instantes depois dessa substituição a torcida madridista já começou a cantar "Olé" a cada passe entre os jogadores do Madrid. O Barcelona, no entanto, não desistiu e no minuto 70' obrigou Navas a realizar duas boas defesas consecutivamente. No rebote da última intervenção Suárez, em uma cabeçada, acertou a trave do goleiro costarriquenho. 

O canto passou de "Olé" para "Campeones! Campeones! Olé! Olé! Olé!" a partir da reta final da partida. Chances de gol desapareceram por ambos os lados e o placar se manteve até o apito final: Real Madrid campeão da Supercopa da Europa 2017, já o segundo troféu na temporada. 

Ficha Técnica

Competição: Supercopa da Espanha - 2º jogo
Local: Santiago Bernabéu 
Gols: Marco Asensio e Karim Benzema

Real Madrid (4-5-1): Keylor Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Kovavic (Casemiro, 62'), Modric. Kroos (Ceballos, 79'), Lucas Vázquez e Asensio (Theo, 74'); Benzema.

Barcelona (3-5-2): Ter Stegen; Piqué (Nelson Semedo, 49'), Mascherano e Umtiti; Busquets, Rakitic, Sergi Roberto, André Gomes (Deulofeu, 71') e Jordi Alba (Digne, 77'); Messi e Suárez.


Real Madrid bate o Barcelona por 2 a 0 e é campeão da Supercopa da Espanha Real Madrid bate o Barcelona por 2 a 0 e é campeão da Supercopa da Espanha Publicadas por João Victor Sanches em agosto 16, 2017 Mais 5