Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Real Madrid recupera seu reinado



Início dos anos 2000, mais precisamente no dia 24 de maio, o Real Madrid batia o Valencia por 3x0 e conquistava sua 8ª Liga dos Campeões. 2 anos atrás também havia levado o troféu depois de passar 32 anos na seca. E em 2002, com o gol antológico de Zidane, mais uma "Orelhuda" para a equipe merengue. Tudo parecia se encaminhar bem, o time da capital espanhola conseguia recuperar sua hegemonia na Europa. Na Espanha também estava tudo tranquilo, com os títulos da La Liga de 2000/01 e 2002/03 a vantagem era de 13 títulos espanhóis a mais que o Barcelona (29x16).







Com todo o sucesso conquistado o Madrid foi eleito o Clube do século XX. Um título simbólico mas muito merecido depois das suas enormes glórias conquistadas no passado.






Eis que Florentino Pérez decide dar início a era dos "Galáticos". Uma constelação de craques como Luís Figo, Zinédine Zidane, Ronaldo, Michael Owen, David Beckham, Claude Makelelé, Patrick Vieira, Júlio Baptista, Robinho, entre outros desfilaram no Santiago Bernabéu. Na teoria parecia que não havia como dar errado, mas na prática foi bem diferente. A equipe até ganhou um título ou outro, mas nada comparado ao que se esperava destes jogadores. O clube se destacou mais como uma marca do que como um time de futebol. Patrocinadores, eventos, marketing, vendas de camisas. Tudo isso contribuiu para a expansão de um clube que já era internacionalmente famoso.





Mas esta geração se deparou com a geração do Barcelona de Ronaldinho e posteriormente a de Messi. Foram anos horríveis para o Real Madrid. O time da Catalunha empilhava taças e jogava um futebol espetacular. Nos El Clássicos até que havia um certo equilíbrio, mas vez ou outra os Culés aplicavam uma goleada pra escancarar a fase ruim do time. A única coisa que nós torcedores podíamos fazer era esperar que os anos dourados voltassem.




E eles voltaram. Em 2012 o Real Madrid voltou a ganhar a La Liga depois de um tri do Barcelona. Foram 100 pontos e um futebol mágico para mostrar que aquele era o verdadeiro Rei da Espanha. A equipe comandada por José Mourinho, depois de muito tempo, conseguia bater de frente com a de Guardiola.




Em 2014 finalmente veio La Décima. Após 12 anos de Fracasso, Ancelloti nos levou a mais uma Liga dos Campeões. O trio BBC fez chover naquela temporada e mais uma vez a Europa tinha dono. Era a primeira temporada do trio juntos e sem dúvida foi a melhor. Cristiano Ronaldo quebrou o recorde de gols de uma edição de Uefa Chmapions League (17 gols) e ainda teve Bale e Benzema super entrosados marcando muitos gols e distribuindo assistências,




Depois da chegada de Zidane ao comando da equipe em janeiro de 2016 o time ganhou cara nova e emplacou o bi da Champions em 2016 e 2017.




Ah, o ano de 2017. Ano que nenhum torcedor do Madrid irá esquecer. Depois de cinco temporadas sem ganhar a La Liga, ela também veio. Uma La Liga de superação, com muitas viradas e muitos jogos épicos. A derrota para o Barcelona no Bernabéu só serviu de tempero para a nossa comemoração. Já são quatro títulos em 2017 e ainda poderá ter o Mundial de Clubes em dezembro.




A temporada 2017/18 começou da mesma forma que acabou a última, com o Real Madrid campeão. Na Supercopa da UEFA a equipe foi amplamente superior ao Manchester United e levantou a taça depois dos 2x1 com um show do Isco. Parecia até um presságio do que viria a seguir. Coitado do time que nos enfrentasse. E coube ao destino colocar justo nosso maior rival na nossa frente. Na Supercopa da Espanha dois super jogos contra o Barcelona. Se o primeiro jogo foi marcado pelos erros de arbitragem, o segundo foi marcado pela superioridade da equipe madrilenha. Triangulações, movimentações, lances de efeito, golaços. O Real Madrid humilhou o equipe catalã no Santiago Bernabéu. Todos nós estávamos precisando de um jogo como esse para recompensar os últimos clássicos e acabar de vez com a "magia" do Barcelona. Certamente todos estão ansiosos para o próximo capítulo que ocorrerá em dezembro, dessa vez pela La Liga.






O fato é que estamos vivendo um momento extraordinário. O melhor elenco, o melhor técnico e o melhor jogador do mundo. Esse Real Madrid ainda irá ganhar muitos títulos com sua nova geração de jogadores como Isco, Asensio, Kovacic, Lucas Vázquez. Com o futebol envolvente que esses jovens craques apresentam certamente recuperaremos nossa vantagem de campeonatos espanhóis. Não que a vantagem seja pequena, hoje o Madrid possui 33 contra 24 do Barcelona. Mas nós sempre queremos mais. E este time tem sede de títulos.

Real Madrid recupera seu reinado Real Madrid recupera seu reinado Publicadas por Lucas Oliveira em agosto 17, 2017 Mais 5