Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Real Madrid vence Deportivo fora de casa e inicia bem a caminhada pelo bicampeonato

Real Madrid começa com tudo a caminhada pelo bi do espanhol após vitória sobre o Deportivo.
(Foto: FotoPress/Getty Images)

Em busca do bicampeonato e defendendo o título. É assim que o Real Madrid inicia sua trajetória na La Liga 2017-18 contra o Deportivo La Coruña no estádio Riazor. Não podendo contar com Kovacic (dores musculares) e Cristiano Ronaldo (suspenso), Zinedine Zidane poupou apenas Raphael Varane e cedeu a titularidade a Nacho e assim, escalou o que tem de melhor para o duelo.

A equipe deu resultado, venceu fora de casa por 3 a 0 com gols de Bale, Casemiro e Kroos e estreia com pé direito o Campeonato Espanhol. Na próxima rodada, o Real Madrid receberá o Valencia no Santiago Bernabéu no domingo (27), enquanto o Deportivo La Coruña visitará o Levante, no sábado (26) pela segunda rodada.

O JOGO

Fora de casa, o Real Madrid iniciou a partida trocando passes e buscando alternativas no forte sistema defensivo dos mandantes. Porém, quem assustou de verdade foi o Deportivo, com Andone. Na primeira tentativa aos 5 minutos, o atacante romeno disputou ombro a ombro com Carvajal, invade a área e bate para a boa defesa de Keylor Navas. Poucos minutos depois, o mesmo Andone recebeu nas costas de Sergio Ramos e chutou cruzado exigindo novamente o goleiro costarriquenho.

A partida não oferecia grandes emoções, mas os times se estudavam bastante, justamente pela forte marcação de ambos sistemas defensivos e em duas jogadas um pouco semelhantes usando a verticalização, o Real Madrid abriu boa vantagem em 6 minutos. Aos 20 minutos, o brasileiro Marcelo fez jogada individual pela esquerda e enxergou Modric livre no bico da meia lua. O croata recebeu e finalizou para boa defesa de Rubén que dá rebote e Benzema, se enrola e acaba dando certo, porque a bola sobra livre para Gareth Bale balançar as redes: 1 a 0.

Bale aproveitou o gol vazio para fazer o primeiro do Real Madrid no Espanhol.
(Foto: Octavio Passos/Getty Images)

Aos 26, os merengues voltaram a usar a verticalização no campo de ataque. Isco na direita, tentou o cruzamento, mas acabou fazendo um lançamento para o lado esquerdo, onde estava Marcelo completamente livre que dominou, gingou para cima da marcação e cruzou para Casemiro de frente para o gol, empurrar para as redes: 2 a 0.

Com vantagem no placar, os merengues cadenciavam a partida e esfriaram o ânimo do Deportivo que por muitas vezes, tentava nos contra-ataques assustar o goleiro Keylor Navas, assim como nos primeiros minutos da partida. 

Casemiro marcou o segundo após assistência de Marcelo.
(Foto: Octavio Passos/Getty Images)

SEGUNDO TEMPO

Sem alterações nas equipes para a segunda etapa, a partida não animava durantes os primeiros minutos e o jogo caia de ritmo muito rapidamente, ficando truncado somente no meio campo, mesmo com boa parte da posse de bola nos pés do Real Madrid.

Aos 61, uma jogada ao melhor estilo Real Madrid de ser: de contra-ataque. A jogada nasce após arremesso lateral de Marcelo que acha Benzema e liga rapidamente para Isco, que em um toque deixa Bale livre na área. O Galês corta para o meio, fica preso na marcação, mas acha Kroos chegando livre e rola para o alemão dar um tapa com classe e jogar no contrapé do goleiro Rubén: 3 a 0.

Kroos deixou o seu na vitória do Real Madrid sobre o Deportivo.
(Foto: Miguel Riopa/AFP/Getty Images)

Troca de passes, paciência e superioridade técnica em campo, além da vantagem. O Real Madrid cadenciava como queria o jogo após construir um placar favorável e contava com a pouca força ofensiva do Deportivo que quase não assustou no segundo tempo.

No fim de jogo, aos 87, ainda se criou um clima de emoção, já que após bola dividida de Carvajal com Luisinho, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Andone bateu mal no canto direito, mas Navas com a ponta dos dedos evitou o gol de honra dos mandantes. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Ramos ser expulso e deixar a equipe merengue com 10 em campo.

As alterações de Zidane não surtiram grande efeito na partida, mas também não prejudicou o rendimento do time que encaminhava a sua primeira vitória na tentativa do bicampeonato do Campeonato Espanhol e começava com autoridade de atual campeão.


Ficha Técnica:
La Coruña vs Real Madrid
Estádio Riazor, 20 de agosto de 2017
Gols: Bale 20', Casemiro 26', Kroos 61'
Cartões Vermelho: Sergio Ramos, 90+

Deportivo: Rubén; Juanfran, Schar, Sidnei e Luisinho; Mosquera, Guilherme, Borges e Fede (Borja Valle); Bakkali (Bruno Gama) e Andone; Técnico: Pepe Mel

Real Madrid: Navas; Carvajal, Nacho, Ramos e Marcelo; Casemiro (Llorente), Modric, Kroos e Isco (Asensio); Bale (L. Vázquez) e Benzema; Técnico: Zinedine Zidane
Real Madrid vence Deportivo fora de casa e inicia bem a caminhada pelo bicampeonato Real Madrid vence Deportivo fora de casa e inicia bem a caminhada pelo bicampeonato Publicadas por Vinicius Costa em agosto 20, 2017 Mais 5