Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Real Madrid vence Barcelona por 3 a 1 no Camp Nou


Cristiano marcou, pouco depois foi expulso pelo árbitro por suposta simulação.
Foto: Reprodução/Getty Imagens

Neste domingo (13), Barcelona e Real Madrid realizaram o primeiro jogo da Supercopa da Espanha. O jogo polêmico, com interferencia do árbitro, terminou com a vitória dos merengues por 3 a 1 (Piqué contra, Ronaldo e Asensio - Messi fez o do Barcelona de pênalti) o time da capital leva a vantagem de dois gols para a segunda partida da final que será disputada na próxima quarta-feira (16) no Santiago Bernabéu.

Um primeiro tempo em banho maria: 0x0

Zidane cumprimenta Ernesto Valverde, o treinador do Barcelona que faz sua estréia em um El Clásico oficial.
Foto: Reprodução/AS
Sem grandes sustos para ambos os lados, e algumas boas jogadas partindo de Messi e Isco, o primeiro tempo do El Clásico começou morno. Aos 18 minutos o primeiro cartão da partida foi para Casemiro, o brasileiro fez falta no camisa 10 do Barcelona e recebeu o amarelo.

Buscando forçar erros no adversário, o Real Madrid trabalhou com a marcação alta, pressionando a saída de bola do time da casa e tendo sucesso em algumas roubadas de bola, mas sem conseguir aproveitar no ataque. A jogada não prosseguia quando encontrava Gareth Bale ou Karim Benzema - que alternavam entre quem entrava na área e quem corria pelas beiradas do campo. Por mais vezes o galês foi quem recebeu na grande área mas não obteve sucesso para dominar ou concluir. 

Karim Benzema dividiu o ataque com Gareth Bale no primeiro tempo no Camp Nou. Na foto, disputa bola com Messi.
Foto: Reprodução/Getty Imagens

Aos 32 minutos o primeiro grande susto. Alba recebeu a bola em velocidade e invadiu a área pela lateral, cruzou e Lionel Messi apareceu para concluir. Keylor Navas fez boa cobertura e defendeu. Na sequência, aos 37 minutos, foi a vez merengue de levar perigo ao gol de Ter Stergen, Isco abriu espaços pela lateral e cruzou para Gareth Bale que concluiu em cima do goleiro culé.

Barcelona, simulação de Suárez e o árbitro querendo aparecer 

Piqué marcou o primeiro gol do El Clásico, contra para o Real Madrid.
Foto: Reprodução/Getty Imagens
Sem Cristiano Ronaldo que sem ritmo começou o jogo no banco de reservas, o Real Madrid voltou sem alterações para a segunda etapa. Messi teve boa chance logo no inicio, mas a zaga merengue fez boa marcação e ficou com a bola. Na sequência o Madrid foi para o ataque, Marcelo invadiu a área pela lateral e cruzou, Gerard Piqué desviou a bola e marcou contra. Gol do Real Madrid. 1 a 0 no Camp Nou.

Depois do gol, o time da casa acordou. Suárez driblou Casemiro e puxou um contra-ataque, tocou para Messi que tirou a bola de Sergio Ramos mas perdeu a dividida para o volante brasileiro que acompanhou a jogada. Pouco depois, duas bolas seguidas cruzaram a área do Real Madrid e saíram por pouco sem balançar as redes. Pressão culé que daria inicio a um toma lá dá cá em Barcelona. Carvajal ainda perdeu uma chance sozinho, após boa jogada de Benzema, o francês cruzou e a bola sobrou para o lateral que acabou chutando em cima de Jordi Alba - que bem posicionado evitou aquele que seria o 2 a 0.

Aos 57 minutos era a vez de Cristiano Ronaldo entrar no jogo. Saiu Karim Benzema. O português passava a ocupar a posição de um nove, centralizado no ataque. A primeira boa chance do camisa 7 veio aos 61 minutos, recebeu boa bola de Kroos e pedalou para cima de Piqué, concluiu em cima do culé e a bola saiu para escanteio.

A equipe catalã crescia no jogo, levando uma sequência de perigos ao gol merengue. Boas jogadas paravam na falha de conclusão, em Varane ou Keylor Navas. Os laterais Marcelo e Carvajal faziam ótima cobertura, desviando e fechando cruzamentos, por vezes recuperando a bola na intermediária - ótima partida.  

Se recuperando, o Real Madrid levou perigo duas vezes, ambas com Cristiano Ronaldo. O português recebeu livre e tentou de voleio, mas bola subiu demais. Em jogada seguinte, recebeu e fez, mas o bandeira anulou o gol alegando impedimento -  o camisa 7 estava a frente da zaga catalã.

Aos 75 minutos Suárez simulou um pênalti em cima de Keylor Navas e o árbitro marcou. Na repetição do lance é possível ver claramente que o goleiro nao chega a encostar no atacante uruguaio. Gol do Barcelona. Cobrando pênalti, Lionel Messi empatou a partida em 1 a 1.

Mas a comemoração no Camp Nou durou pouco, foi gol do Real MadridCristiano Ronaldo recebeu lançamento de Isco, correu, driblou Piqué, chutou e marcou um golaço no ângulo. 2 a 1 para o Real Madrid, na comemoração CR7 recebeu cartão amarelo por tirar a camisa.

Duas jogadas depois, Ronaldo recebe na entrada da área e cai ao tentar correr, o árbitro lhe dá cartão amarelo por simulação e expulsa o camisa 7. Com o cartão vermelho, Cristiano também não joga a volta no Santiago Bernabéu.

Aos 89 minutos, com um a menos, gol do Real Madrid. Marco Asensio resolveu a partida quando recebeu a bola, se livrou da marcação de Piqué e guardou no ângulo de Ter Stergen, fazendo 3 a 1 no Camp Nou e colocando o Real Madrid em vantagem para o jogo de volta na Supercopa da Espanha.

Ficha Técnica 
Supercopa da Espanha
1º Jogo da Final 
Estádio: Camp Nou (Barcelona) 
Público: 89.514 
Árbitro: Ricardo de Burgos Bengoetxea 

Real Madrid: Keylor Navas, Sergio Ramos, Raphael Varane, Marcelo, Dani Carvajal, Casemiro, Mateo Kovacic (66min, Marco Asensio), Toni Kroos, Isco, Gareth Bale (80min, Lucas Vázquez) e Karim Benzema (57min, Cristiano Ronaldo).

Barcelona: Ter Stegen, Piqué, Umtiti, Busquets, Alba, Iniesta (66min, Sergi Roberto), Rakitic (89min, Paco Alcacer), Vidal, Deulofeu (57min, Denis Suárez), Messi e Suárez.

Advertências:
Cartão Amarelo: Casemiro, Piqué, Messi, Gareth Bale, Daniel Carvajal, Sergio Busquets, Marcelo, Keylor Navas, Cristiano Ronaldo (2x, expulso). 
Cartão Vermelho: Cristiano Ronaldo, por segundo amarelo. 



Real Madrid vence Barcelona por 3 a 1 no Camp Nou Real Madrid vence Barcelona por 3 a 1 no Camp Nou Publicadas por Marcela Natra em agosto 13, 2017 Mais 5