Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Xabi Alonso: "Não duvido do Benzema, nem do Bale"

Foto: Getty Images Sport/TF-Images
Presente em Nyon, na Suíça, como um dos convidados para conferências técnicas organizadas pela UEFA, Xabi Alonso conversou com a Deportes Cuatro e respondeu algumas perguntas sobre o Real Madrid

Se antes o Barcelona tinha uma performance de jogo avançada, você acredita que agora o Real Madrid é a referência mundial?
"Sem dúvidas. Claro que é a referência mundial. Se olharmos como estão jogando nos últimos quatro anos e saúde que a equipe tem, sem dúvida é a referência em todos os sentidos, tanto na Europa e no mundo. E estão com pinta de que que vão ficar assim por uns bons anos. Nunca sabemos onde podem chegar, mas, atualmente, as impressões que passam são estupendas. Zidane tem grande mérito, ele sabe como administrar tudo, deixar todos focados. Ganhou até a La Liga, que ultimamente o clube não vinha se dando bem, ele tem muito mérito. Não dá para ganhar muitas coisas diferentes, mas a trajetória é muito boa."

Essa era é comparada com a que conquistou seis Ligas dos Campeões em apenas 10 anos...
"Já ganharam três em quatro anos, não é nada ruim. Entre a nona conquista e a décima foi um período difícil para nós na Liga dos Campões. Todo o madridismo está muito animado e a sensação que transmitem é podem conseguir mais."

É possível ganhar os seis títulos da temporada?
"Complicado, mas não impossível."

Com o último empate, algumas dúvidas chegaram e se escuta muitas críticas para Bale e Benzema...
"São jogadores de uma categoria e história que não se podem ser colocadas em dúvida. A temporada é muito longa, estamos apenas na segunda rodada. Não tenho nenhuma dúvida nem do Benzema, nem do Bale, nem de nenhum outro jogador porque todos serão importantes."

Por quanto tempo pode durar esse domínio blanco?
"Os demais vão seguir pressionando, mas o Madrid está em um nível mais alto no momento e com jovens jogadores que não param de ganhar experiência."

Você segue o dia a dia do Real Madrid?
"Claro que sigo."

Como vê a explosão de Marco Asensio? Acredita que estão dando uma importância exagerada ao que ele está fazendo?
"Ele está levando com naturalidade. Sergio Ramos e o resto do grupo vão ajudar muito ele. Pouco a pouco vão dar mais importância, mas sem queimar ele. É o momento de crescer, de continuar com seu crescimento. Está dando grandes passos e a cada dia é mais importante para o elenco."

Falam da possibilidade de Asensio ganhar a Bola de Ouro no futuro...
"Esses são debates que ele não precisa se preocupar."



Xabi Alonso: "Não duvido do Benzema, nem do Bale" Xabi Alonso: "Não duvido do Benzema, nem do Bale" Publicadas por João Victor Sanches em agosto 30, 2017 Mais 5