Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Asensio: “Não vou embora do Real Madrid, estou muito feliz”

Foto: COPE/Reprodução
Na noite da última segunda-feira (11), Marco Asensio concedeu entrevista ao programa El Partidazo, da emissora Cope. O meia falou, entre outros assuntos, sobre sua vida pessoal, as dificuldades do início da carreira, a permanência no Real Madrid, a relação com Zinedine Zidane e montou seu jogador ideal. Confira a seguir.
Real Madrid: "Tenho um preço e acredito que não vou embora daqui. Valho o que estiver na minha cláusula de rescisão. Eu não iria ao PSG. Estou muito feliz aqui. Foi algo do destino, não deu certo minha ida para o Barça, vim para o Real Madrid e estou muito feliz, principalmente por jogar em um clube pelo qual torço desde pequeno."
Início de carreira: "Me deram uma bola pela primeira vez quando eu tinha três anos. Sempre fui o menor da equipe, até uns 15, 16 anos, época em que fui mudando fisicamente e me tornando maior. Comecei a notar dores nos joelhos, começaram a crescer  protuberâncias em mim, e essas dores não me deixavam jogar futebol. Às vezes, não conseguia nem andar. Só não pensei em deixar o futebol porque fui a vários médicos e eles disseram que isso só passava crescendo. Desde pequeno, sonho em ser jogador, a partir do momento em que comecei a me tornar profissional, fiz minha estreia com o Mallorca com 17 anos, percebi que jogar é minha vida. Meu primeira salário no futebol foi mil euros por mês, com 16 anos."
Relação com Zidane: "Desde a pré-temporada, eu estou fazendo de tudo para ficar. Zidane me deu toda a confiança. No jogo da Supercopa da Europa contra o Sevilla, ele permitiu que eu começasse como titular, e eu pude aproveitar com o gol e com o título. Eu e Zidane temos uma boa relação. Somente com um olhar, sabemos o que ele quer, o que gosta e o que não gosta. Ele sabe conduzir muito bem o grupo, e estou muito feliz de estar trabalhando ao lado dele. Quando Zidane falou que eu tenho a melhor perna esquerda desde Lionel Messi, fiquei bastante impressionado."
Ambições pessoais: "Acredito que a palavra titular não é a correta. Com tantos jogos e competições, o mais importante para mim é ajudar a equipe, poder disputar essas partidas e ter cada vez mais minutos em campo. A ambição de cada jogador é jogar sempre, mas também temos que entender que existem mais jogadores e que o elenco é muito grande."
Torcida merengue: "Sinto muito carinho por parte dos torcedores madridistas, e isso dá mais vontade de seguir ganhando e conquistando títulos."
Elenco madridista: "Para mim, Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do Real Madrid. Na verdade, cada um é muito bom em sua posição: Toni, Lucas… Gosto muito do trio BBC. Cristiano merece levar a Bola de Ouro esse ano. Meu melhor amigo de vestiário é o Isco."
Lionel Messi: "Messi é um grande jogador, assim como Cristiano e outros futebolistas."
Gols preferidos da carreira: "Os gols que eu mais gosto são o meu primeiro, na Supercopa da Europa, contra o Sevilla, e o que fiz no Camp Nou, na Supercopa da Espanha."
Jogador ideal:
A melhor perna esquerda: “A minha.”
A melhor perna direita: “Cristiano.”
Melhor cabeceador: "Sergio Ramos"
Jogador mais inteligente: "Toni Kroos"
Melhor passador: "Toni Kroos"
Jogador com mais personalidade em campo: "Sergio Ramos"
Líder: "Sergio Ramos"
Champions League 2017/18: "Para mim, os favoritos para esta temporada da Champions são Real Madrid, Barcelona, PSG e Bayern de Munique."
Asensio: “Não vou embora do Real Madrid, estou muito feliz” Asensio: “Não vou embora do Real Madrid, estou muito feliz” Publicadas por Karoline Tavares em setembro 12, 2017 Mais 5