Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Bale e Cristiano brilham e Real Madrid vence com autoridade o Borussia Dortmund

Com autoridade, Real Madrid pela primeira vez o BVB no Signal Iduna Park.
(Foto: Odd Andersen/AFP/Getty Images)

Pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League, Real Madrid e Borussia Dortmund duelavam nesta terça-feira (26) no Signal Iduna Park em um jogo que prometia muito, visto que nas últimas partidas, a alta média de gols era visível e um ingrediente a parte mexia com os brios dos jogadores: o clube merengue nunca venceu os aurinegros em seu estádio.

O técnico Zinedine Zidane contava com a volta do meia alemão Toni Kroos, baixa na última partida devido a dores. Com sua melhor formação diante dos desfalques, o Real Madrid venceu com certa autoridade o Borussia Dortmund pelo placar de 3 a 1, com gols de Bale e Cristiano (2x); Aubameyang descontou para os donos da casa.

Na próxima rodada, no dia 17 de outubro, os blancos recebem o Tottenham no Santiago Bernabéu, enquanto os aurinegros sai para visitar o APOEL, no Chipre.

O jogo

Tanto o Borussia Dortmund quanto o Real Madrid erravam diversos passes e faziam a partida ficar um pouco truncada no meio campo, com poucos espaços e as defesas sobressaindo em alguns momentos. No entanto, a primeira grande oportunidade apesar de jogar fora de casa, foi do Real Madrid. Aos 9 minutos, Carvajal recebeu lindo lançamento em profundidade, avançou até a área, cortou o marcador e ficou frente a frente com Bürki, mas na hora da finalização, acabou chutando em cima do goleiro, perdendo boa chance.

Se o Real Madrid levou perigo no seu primeiro ataque, o Dortmund também foi contundente em seu ataque. Aos 13, Phillips recebeu lançamento longo, avançou e cruzou para Aubameyang, mas o atacante não alcançou a bola e acabou sobrando para Götze bater de primeira, Navas dar um tapa e a bola bater em Sergio Ramos e gerar reclamação de pênalti, mas o árbitro dar apenas o escanteio.

Se Zidane queria que a equipe merengue criasse chances e as concluíssem com tranquilidade, Bale tratou de fazer exatamente como o chefe mandou. Aos 18 minutos, Carvajal recebeu passe pela meia direita, teve tempo e espaço para pensar e enxergar Gareth Bale transitando pelo meio da zaga adversária e fazer um lançamento preciso para o galês chegar chapando a bola, mandando no ângulo e encobrir o goleiro Bürki: 0 a 1. 

Bale chapa a bola e manda no ângulo de Bürki para abrir o placar.
(Foto: Odd Andersen/AFP/Getty Images)

O jogo caía consideravelmente de produção. O Dortmund tentava achar alguma maneira de finalizar para o gol de Navas com os espaços que o Real Madrid deixava, mas a recomposição merengue estava impecável em momentos cruciais.

Porém, nos minutos finais do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo recebeu na direita, avançou até a área, tabelou com Carvajal e bateu de primeira, dando um susto ao Bürki, já que a bola passou muito perto da trave esquerda. Antes do apito, outra boa oportunidade. Aos 45, escanteio cobrado por Toni Kroos e Sergio Ramos livre, cabeceou para fora, perdendo uma chance no qual não costuma perder.

Segundo tempo

Sem alterações em ambos os times, a segunda etapa começava com o Borussia Dortmund partindo para cima em busca do empate, já que a derrota o deixava distante na classificação. Entretanto, o Real Madrid era cirúrgico em seus ataques. Aos 49, Kroos teve espaço para enxergar Bale entrando livre pelo lado esquerdo e o galês apenas esperou Cristiano Ronaldo se posicionar e cruzar na medida para o português só empurrar para o gol: 0 a 2. 

O gajo desloca Bürki para marcar o segundo do Real Madrid na partida.
(Foto: Odd Andersen/AFP/Getty Images)

A partida que se encaminhava para um cenário tranquilo para os merengues, Aubameyang tratou de pôr outro rumo no jogo. Aos 54, Castro recebeu na esquerda e cruzou para o meio da área e o gabonês antecipa à Sergio Ramos e escora para o fundo das redes: 1 a 2

As alterações de Peter Bosz, deram outra dinâmica na partida. Exposto, o Borussia partia para o tudo ou nada em busca de um empate, quem sabe, de uma virada, mas deixava espaços para o contra-ataque, e cirúrgico, o Real Madrid construía oportunidade, mas novamente as desperdiçavas.

O espaço para o contra-ataque estava armado e em algum momento, o Real Madrid faria valer o seu poder cirúrgico. Aos 80 minutos, após troca de passes na defesa, Modric recebeu no meio, avançou e esperou o tempo certo para dar bela assistência para Cristiano Ronaldo invadir a área e soltar a bomba, estufando as redes: 1 a 3. 

Cristiano soltou a bomba para decretar o resultado da partida.
(Foto: Real Madrid C.F)

Abatido e sem forças para tentar algo na partida, o Borussia Dortmund apenas trocava passes na tentativa de achar um gol que colocaria fogo na partida, mas nada feito. O Real Madrid vencia pela primeira vez no Signal Iduna Park e de quebra, complicou a vida do seu adversário no grupo H da Liga dos Campeões.

Ficha Técnica:
Borussia Dortmund 1x3 Real Madrid
Data: 26 de setembro de 2017, terça-feira
Local: Signal Iduna Park, Dortmund (ALE)
Gols: Aubameyang 54' || Gareth Bale 18’ e Cristiano 49', 79'

Borussia: Bürki; Piszczek, Sokratis, Toprak e Toljan (Dahoud); Sahin (Weigl), Castro e Götze (Pulisic); Yarmolenko, Aubameyang, Philipp; Técnico: Peter Bosz

Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Ramos e Nacho; Casemiro, Modric (Ceballos), Toni Kroos e Isco (Asensio); Bale (L. Vázquez) e Cristiano Ronaldo; Técnico: Zinedine Zidane
Bale e Cristiano brilham e Real Madrid vence com autoridade o Borussia Dortmund Bale e Cristiano brilham e Real Madrid vence com autoridade o Borussia Dortmund Publicadas por Vinicius Costa em setembro 26, 2017 Mais 5