Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Fernando Alonso é nomeado como membro honorário do Real Madrid: "Nasci para ser madridista"

Foto: Getty Images Sport/Juan Naharro Giménez
Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1 (2005 e 2006) e atual piloto da McLaren, foi homenageado nesta segunda-feira (04) como membro honorário do Real Madrid, em ato realizado no Santiago Bernabéu. O clube já havia tomado essa decisão de homenageá-lo em 2012, porém, por conflitos de datas, somente agora o esportista de 36 anos pôde ser condecorado. 

Com a presença de Florentino Pérez, o evento iniciou com um vídeo sobre a vitoriosa carreira de Alonso e outro com relação aos triunfos blancos. Logo em seguida, o mandatário e o automobilista se pronunciaram.

"Este momento é um agradecimento a um de nossos torcedores e a um de nossos sócios, que é também um dos esportistas mais importantes do mundo. É um pioneiro, um gênio, que conseguiu para nosso país o que ninguém havia conseguido. Fernando, para o todo o madridismo é um excelente embaixador para o Real Madrid, por isso nossa comissão aprovou que teríamos que homenageá-lo. Seu trabalho e talento o levaram ao topo. Sabemos como ele vive a realidade do clube e como leva o escudo e a camisa. Seus valores são os nossos: luta e entrega até o final, busca os impossíveis", disse o presidente merengue durante a cerimônia. 

Já o piloto que é torcedor declarado do Madrid desde pequeno, agradeceu a honraria recebida: "Muito obrigado, Presidente, e muito obrigado, Real Madrid. É um dia muito especial neste estádio que amo há anos. Não perco nada do que acontece com o Real Madrid. Isso começa desde a minha infância. Meu pai era torcedor do Madrid e me passou os valores do clube. Na minha casa sempre houve muito futebol, porque meu pai também jogava e era goleiro. E logo vivi a era 'Quintal del Buitre' (geração de jogadores da cantera que obteve inúmeros sucessos na década de 80) e assim foi indo... Muitas vezes me perguntam o motivo pelo qual sou torcedor do Real Madrid e sempre digo que não sei, igual não sei a razão por eu ter olhos castanhos. Não sei. Nasci para ser torcedor do Real Madrid. Igual outros nasceram para jogar, outras nasceram para torcer. Hala Madrid y nada más", pronunciou Fernando Alonso que ainda dirigiu-se ao gramado do estádio para encerrar a homenagem.  
Fernando Alonso é nomeado como membro honorário do Real Madrid: "Nasci para ser madridista" Fernando Alonso é nomeado como membro honorário do Real Madrid: "Nasci para ser madridista" Publicadas por João Victor Sanches em setembro 04, 2017 Mais 5