Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Kroos leiloa suas camisetas e medalhas em prol das instituições de caridade

Kroos leiloa sua camiseta e medalha do título da Supercopa da Espanha.
(Foto: Reprodução/MARCA)

O alemão Toni Kroos começa a esvaziar uma importante parte de seus pertences, no qual marca sua carreira cheia de êxito e sucesso. O meio-campista do Real Madrid decidiu mudar suas recordações para ajudar trabalhos sociais, colocando em leilões suas medalhas e camisetas mais importantes. Kroos fundou há três anos a "Toni Kroos Stiftung" para ajudar crianças doentes e está localizada na cidade de Colônia, na Alemanha.

As últimas peças que colocou para leiloar é a camiseta com que jogou a volta da Supercopa da Espanha frente ao Barcelona e a medalha de campeão. A camiseta, assinada nas costas por ele e a medalha irão presentear o ganhador em um mesmo ‘pack’ que já alcança a marca de €5.600 euros. Ainda restam duas semanas, o que deverá fazer com que o valor suba ainda mais.

Este não é o primeiro leilão que Toni Kroos realizou com seus bens mais preciosos. A camiseta da final de Cardiff, onde conquistou sua terceira Liga dos Campeões, alcançou a marca anual de sua fundação, chegando aos €642 mil euros, algo que nem em sonhos imaginaria conseguir. O uniforme da final da Champions superou inclusive o leilão no qual ele doava sua camiseta da final da Copa do Mundo de 2014, frente a Argentina, no Maracanã.

O jogador do Real Madrid também colocou no ‘mercado’ sua camiseta no qual ganhou o título da La Liga, no estádio de La Rosaleda. “Quando visitei um hospital com crianças realmente doentes com o Real Madrid, antes do Natal, pensei imediatamente que teria uma fundação para ajudar crianças doentes e suas famílias. A cara de felicidade das crianças e a alegria nas reações dos pais é algo que deixou uma marca em mim, por isso estas ações”, explica Kroos, onde prefere trocar seus tesouros por sorrisos.
Kroos leiloa suas camisetas e medalhas em prol das instituições de caridade Kroos leiloa suas camisetas e medalhas em prol das instituições de caridade Publicadas por Vinicius Costa em setembro 08, 2017 Mais 5