Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Marcelo publica texto sobre sua vida: "Quero contar para você como meu avô mudou a minha vida"

Lateral escreveu para o The Players Tribune sobre sua trajetória e seu sonho por cumprir: conquistar a Copa do Mundo 

Marcelo tem 11 anos de Real Madrid, e três Champions League.
Foto: Reprodução/Getty Imagens
Jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Marcelo Viera escreveu para o site The Players Tribune sobre a sua trajetória no esporte, seu vô, o carro laranja e seus sonhos: um já realizado, conquistar a Champions League, e outro por realizar, conquistar a Copa do Mundo.

                                             
Boa parte do que compartilha M12 no texto, já foi contado no especial "Campo de Estrelas", produzido pelo Real Madrid, escrevemos sobre ele aqui, "Da praia de Botafogo ao maior clube do mundo".
                                             

No texto, assinado pelo lateral, Marcelo descreve a cena de Romário, voltando da Copa de 94, colocando metade do corpo para fora da janela do piloto do avião e balançando uma bandeira do Brasil. "Eu me lembro de ver aquela foto e sentir que meu coração ia explodir de orgulho. Eu pensei, Meu Deus, eu preciso fazer isso um dia", conta.

"Você tem que entender algo a meu respeito. Até meus 16 anos de idade eu nem sabia que existia uma Champions League", escreveu o jogador que explica como descobriu a Liga dos Campeões: em Xerém, no quarto com um colega, assistindo a final entre Porto e Mônaco. Foi seu primeiro jogo.

No texto, ele conta sobre a sua transferência para o Real Madrid, e seu ídolo, Roberto Carlos. "Um dos motivos que fazia tudo parecer tão irreal era o fato de Roberto Carlos ser o meu ídolo. Para mim, ele era Deus. Ser contratado pelo mesmo time do Roberto Carlos, na mesma posição, eu não podia acreditar." 

Numa parte do texto, Marcelo descreve a sensação de ter começado a final como reserva
Foto: Reprodução/ESPN.COM.BR
Quando chegou ao Real Madrid, Marcelo seria emprestado. Era esse o plano da diretoria, mas ele se recusou a sair. No texto para o TPT, Marcelo conta esse momento. 

Ainda assim, você aprende rapidamente que o nível no Real é muito alto. No final da minha primeira temporada, o diretor me chamou na sala dele, e eu ainda era jovem e inexperiente. Entrei lá com meu boné na cabeça, tranquilão.
Ele me disse que o clube queria que eu saísse por empréstimo.
Eu entendi o que eles estavam tentando fazer. Eles queriam que eu adquirisse experiência. Mas eu pensei, Este é o Real Madrid. Se eu sair agora, eles podem nunca mais me ter de volta.
Ele queria que eu assinasse um pedaço de papel.
A única coisa que eu perguntei a ele foi, “Se eu não assinar isso, então eu não tenho que sair, certo?”
Ele disse, “Bem, é isso. Se você não assinar, você fica por aí. Se o técnico quiser ficar com você, então vai ser isso mesmo. Mas eu acho que você precisa adquirir alguma experiência”.
Eu pensei, Só com porrada ou com polícia pra eu sair daqui.
Trecho retirado do texto "Primeiro nós atacamos", escrito por Marcelo Vieira e publicado no site The Players Tribune em 6 de setembro de 2017. 
Ainda no texto, Marcelo conta sobre ainda ter um sonho para realizar, a conquista da Copa do Mundo, e conta que confia em Tite e no grupo para realizar. Você pode, e deve, conferir o texto na integra clicando aqui.
Marcelo publica texto sobre sua vida: "Quero contar para você como meu avô mudou a minha vida" Marcelo publica texto sobre sua vida: "Quero contar para você como meu avô mudou a minha vida" Publicadas por Marcela Natra em setembro 06, 2017 Mais 5