Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

O difícil caminho do Madrid na fase de grupos da Champions

Group H, Real Madrid, Borussia, Apoel, Tottenham

A fase de grupos da maior competição de clubes da Europa está prestes a começar, são 31 clubes tentando acabar com o reinado madridista. Foram sorteados os grupos da UEFA Champions League e ao que parece os deuses do futebol querem que o Madrid se supere outra vez, ser o primeiro bicampeão da era moderna da competição não bastou, desta vez irá iniciar sua trajetória no grupo H, para os mais íntimos, o grupo da morte.

Não é exagero considerar o grupo madridista o mais difícil já que junto com Madrid tem mais dois times que disputam duas vagas diretamente. Os merengues foram conhecendo um a um seus adversário na primeira fase são eles:

Borussia Dortmund

O Real Madrid não venceu o Borussia Dortmund na última temporada (2016/2017). 

Um dos poucos times que não perderam para o Madrid na temporada passada - 2016-17, empatando em 2 a 2 na Alemanha e na Espanha, o Borussia Dortmund é sempre um adversário difícil, conta com nomes como o ex- culé Marc Bartra, o ótimo Marco Reus e o matador Aubameyang, além da força do seu estádio, o Signal Iduna Park que tem média de mais de 80 mil pessoas. Entretanto, o grande destaque do time aurinegro na temporada passada, Dembélé deixou o clube pela porta dos fundos para defender o FC Barcelona.

Tottenham
Chegou a hora de Gareth Bale e Luka Modric enfrentarem seu ex-clube.
Foto: Reprodução/SpursBrasil
Os Spurs do grande técnico Maurício Pochettino, vem saindo das sobras no cenário inglês a alguns anos, e apesar de ter caído em um grupo onde já estavam dois grandes times, pode incomodar e surpreender. A principal arma do Tottenham é a mescla de uma defesa experiente comandada por Hugo Loris e um ataque jovem e imprevisível com Eriksen, Dele Alli e Harry Kane. Ponto negativo é que os ingleses não jogaram em casa, já que o White Hart Lane está em reformar para um novo estádio, os Spurs vão mandar seus jogos no mítico Wembley - curiosamente será a primeira vez que o Real Madrid jogará no famoso estádio de Londres. 

Apoel
Real Madrid já enfrentou o Apoel em edições anteriores da Liga dos Campeões
Foto: Reprodução/Getty Imagens
Para fechar o grupo da morte, o pequeno Apoel, sem nada a perder ou qualquer tipo de responsabilidade, pode ser um dos fatores mais importantes do grupo, quem perder menos pontos nos dois confrontos contra o time do Chipre, já terá feito o dever de casa, caso contrário o Apoel fez o crime.

Bolinhas sorteadas, adversários conhecidos e a sorte está lançada, agora chegou a hora de provar mais uma vez para o mundo que o Madrid é o rei da europa e conquistar o tricampeonato, a décima terceira, mas para isso devemos exorcizar o grupo da morte.

As colunas do Meu Madrid refletem a opinião de seus redatores, podendo não refletir a opinião do site ou dos demais redatores. 
O difícil caminho do Madrid na fase de grupos da Champions O difícil caminho do Madrid na fase de grupos da Champions Publicadas por Paulo Vitor em setembro 01, 2017 Mais 5