Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Real Madrid não perdeu nos jogos em que Luka Modric esteve ausente

Ausência de Modric na temporada passada não foi tão sentida.
(Foto: Reprodução/Power Sport Images/Getty Images)

Depois de servir à Seleção Croata no período de data FIFA e se reapresentar ao Real Madrid, o meio-campista Luka Modric não estará em campo neste sábado na partida frente ao Levante. Após disputar as duas partidas pelas eliminatórias – 1-0 contra Kosovo e derrota por 1-0 para a Turquia –, o treinador francês Zinedine Zidane decidiu dar descanso ao camisa 10.

Apesar de ser uma das peças fundamentais no esquema de Zidane, o Real Madrid não sente tanto a falta de Modric em campo nas vezes em que descansou. Contando a temporada passada, foram 19 encontros que o croata esteve ausente e o clube respondeu com treze vitórias e seis empates, sem nenhuma derrota. Nesta temporada, o croata não participou da primeira partida da Supercopa da Espanha contra o Barcelona, por estar suspenso.

Outro dado interessante é em relação a Keylor Navas que também ganhará descanso neste sábado. O goleiro costarriquenho também esteve fora por 19 partidas na temporada passada e seu reserva, Kiko Casilla, supriu bem sua ausência: 14 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota contra o Celta pela ida da Copa do Rei no Santiago Bernabéu (1-2).

As 19 partidas em que Modric esteve ausente se dividiram em três competições:

Treze na La Liga: Vitórias frente a Real Sociedad (F), Betis (F), Athletic Club (C), Alavés (F), Deportivo (C), Real Sociedad (C), Espanyol (C), Sporting (F), Deportivo (F) e Granada (F). Os empates foram contra Villarreal (C), Eibar (C) e Las Palmas (C).

Dois na Liga dos Campeões: ambos foram contra o Légia Varsóvia, saindo com uma vitória confortável no Bernabéu (5-1) e um empate sofrido na Polônia (3-3).

Quatro ausências na Copa do Rei: Vitórias frente a Cultural Leonesa, tanto na ida como na volta e os empates contra Sevilla (F) e Celta (F).
Real Madrid não perdeu nos jogos em que Luka Modric esteve ausente Real Madrid não perdeu nos jogos em que Luka Modric esteve ausente Publicadas por Vinicius Costa em setembro 08, 2017 Mais 5