Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Zidane: "Meu papel é demonstrar para o elenco que todos são importantes"

Zidane elogiou Asensio, falou de Cristiano, torcida e muito mais.
(Foto: Angel Martinez/Getty Images)

Após o último treinamento realizado na Ciudad del Real Madrid, em Valdebebas, visando o confronto contra o Levante neste sábado (9), o treinador merengue Zinedine Zidane compareceu para atender a imprensa e analisar os jogadores que regressaram de suas seleções, a partida e outros assuntos.

Confira alguns trechos da entrevista:

Regresso dos jogadores:
“Está claro que eu gostaria de ter aqui os jogadores um pouco mais. Mas isto é o futebol e estes são os jogadores do Real Madrid, é algo que não podemos mudar. A melhor notícia é que não temos muitas coisas sobre lesões, talvez um pouco do Ceballos. É a melhor notícia para o treinador. Os que ficaram aqui, trabalharam muito bem”.

Elenco:
“O bom do Real Madrid é que sempre um elenco pode-se melhorar. Podemos decidir que este elenco é, todavia, mais jovem. Creio que o presidente disse algo a respeito sobre isso. Temos uma grande equipe, um elenco muito bom e estou muito contente dos meus jogadores. Os adversários vão ser muito complicado. Não só na Espanha, mas na Europa. Todo mundo quer ganhar, mas estou muito contente com meu elenco”.

Asensio:
“Não estou surpreendido. O que traz para a equipe é fenomenal, mas tem que deixá-lo tranquilo. Pode melhorar muitíssimo, mas com muita humildade e tranquilidade. É importante que ele veja assim. A cabeça tem de estar fria para seguir sua evolução. Pode melhorar com tranquilidade, paciência e humildade, que ele tem. O barulho do lado de fora, eu não gosto”.

Torcida:
“Eu gosto que esteja com a equipe sempre do início até o final. O público paga seu ingresso, pode opinar e decidir o que pensa. Às vezes, pode vaiar, embora isto não me agrade. Tentamos dar o máximo e as pessoas sabem. Mas de vez em quando, tem partidas que as coisas não saem como queremos”.

Theo:
“Está bem. Leva quase dois meses aqui e está pronto para jogar. Não sei se será amanhã, mas o jogador treinar muito bem. Temos 23 jogadores e vou ter que eleger. Neste mês vamos ter 7 partidas em 22 dias e vou necessitar de todos”.

Cristiano e a Champions:
“Tem muita gana. Está cansado de não poder jogar com nós. Ele tem feito muito bem com a sua seleção, na quarta-feira vai poder jogar a Champions, está muito contente e nós também com sua volta”.

Benzema e Bale:
“Eles sempre foram importantes. Isto não vai mudar. Pode opinar e fazer o comentário que quiser. Não há equipe A ou B. Todas as partidas são importantes para nós se queremos conseguir as coisas. Como os dois troféus que ganhamos no início da temporada. Os jogadores, o desenho e o esquema podem mudar, mas o bom é que todos se sintam importantes. Meu papel é demonstrar para todo o elenco que todos são importantes para conseguir as coisas”.

Vaias a Bale:
“Nenhum jogador pode estar contente quando o vaia. Emocionalmente lhe vejo bem, não vejo tão mal como falam. Gareth é um jogador muito importante no elenco e vai fazer muito bem este ano. Logo, pode haver um jogo em que as coisas não saem e sempre acontecerão estas coisas, ainda mais em Madri. Nós vamos tentar ganhar todas as partidas”.

La Liga sem o Barcelona:
“Não vejo uma Liga Espanhola sem o Barcelona. Como torcedor de futebol, sempre o vejo nesta Liga. Mas é um debate complicado sobre o que irá acontecer”.
Zidane: "Meu papel é demonstrar para o elenco que todos são importantes" Zidane: "Meu papel é demonstrar para o elenco que todos são importantes" Publicadas por Vinicius Costa em setembro 08, 2017 Mais 5