Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Zidane: "Pode se dizer que falte um nove, pode ser, mas acredito no Mayoral"

Zidane na entrevista coletiva de hoje.
(Foto: Denis Doyle/Getty Images)

Nesta terça-feira (12), após o último treino antes da estreia do atual bicampeão da UEFA Champions League, o Real Madrid, onde enfrentará o APOEL no Santiago Bernabéu, o treinador Zinedine Zidane compareceu à sala de imprensa para conversar com os jornalistas sobre a primeira rodada da Champions e outros assuntos.

Volta da Champions:
“Estamos contentes com esta competição, somos os campeões, mas começa tudo do zero. E estamos muito animados, sabendo que as coisas irão ser complicadas, mas somos conscientes disso”.

O estado do vestiário após dois tropeços:
“Isso aconteceu para nós no ano no ano passado, não estamos preocupados, ao contrário. Não podemos estar contentes pelos resultados, sobretudo o último, mas não vamos mudar nosso trabalho. Não estamos preocupados. Nem o que aconteceu no ano passado, nem este, durante uma temporada, os resultados negativos virão”.

As críticas pelos onze frente o Levante:
“Não me incomoda, estamos aqui para fazer nosso trabalho, vou tentar fazer o melhor possível. Isso não vai mudar minha ideia, estou interessado em meus jogadores, o que vem de fora não vai mudar o que vou fazer”.

Falta um atacante ou não, pelo que disse na pré-temporada, e se acha que deveria ter contratado um nove neste verão:
“Disse isso na pré-temporada para esclarecer que não havia pedido um atacante. Agora não podemos fazer nada. Morata e Mariano nos fizeram muito bem e agora olha e temos só o Mayoral, pode se dizer que falte um nove, pode ser, mas ao final não podíamos fazer nada, sobretudo pelo tema do Morata. Tem que entender que ele queria jogar mais e queria se transferir, não conseguimos outro jogador, mas eu acredito muito no Mayoral, tem fome. Temos Gareth, é verdade que mais de lado, mas nós vamos conseguir isso”.

O substituto de Benzema:
“Amanhã teremos uma partida e vocês verão. Talvez seja melhor uma opção nova, sabemos como vamos jogar amanhã”.

Cristiano:
“Está muito bem, muito contente de voltar a jogar, é isto o que lhe move, só jogar futebol, fisicamente está muito bem, mas também da cabeça, e está contente de estar em campo”.

O papel de Ceballos:
“Creio que não lhe falta nada, seu lugar é o Madrid e está fazendo as coisas muito bem e isto tem seu tempo. Vai ter seu papel como todos os demais, não vai ter um papel secundário, ao contrário, mas tudo leva seu tempo. Estou muito contente com ele, pelo que transmite para elenco e para mim que sou o treinador”.

O Madrid é o grande favorito e a pressão:
“Sempre tem pressão aqui, nos amistosos também, mas estamos acostumados. Somos favoritos, mas como muitas outras equipes. Sabemos o que temos de fazer para começar bem e para ganhar a Champions, teremos que fazer bem desde a primeira partida. Nós enfrentaremos um rival que tem experiência e que vem para fazer um bom jogo”.

Existe Cristianodependência:
“Sabes quem é Cristiano, prefiro que esteja sempre com nós. Não podemos falar de dependência, o que me interessa é que todos possam jogar. Cristiano não só faz gols, é um líder, sempre quer ganhar e transmite isso aos demais. Todos estamos contentes de que esteja com a gente”.

Faltou concentração:
“Trabalhamos esta semana para que isso não aconteça, mas isto às vezes é inevitável, o futebol é assim, às vezes para melhorar tens que falhar. Vamos tentar que não aconteça muitas vezes”.

O papel de Mayoral e seu descarte contra o Levante:
“Estou aqui para tomar decisões e amanhã vai estar conosco”.

Um alívio a volta de Cristiano:
“Estamos contentes, ponto, porque é melhor tê-lo na equipe. Espero que no domingo, seja a última partida da temporada que se perda”.

Varane e Asensio:
“Rafa está bem, Marco está lá com seu 'grão'. Vamos ver”.

O triplete é possível: “É o que nos motiva, é algo diário, preparar-se para ganhar e há uma motivação tremenda, mas vamos jogar contra rivais com a mesma motivação”.
Zidane: "Pode se dizer que falte um nove, pode ser, mas acredito no Mayoral" Zidane: "Pode se dizer que falte um nove, pode ser, mas acredito no Mayoral" Publicadas por Vinicius Costa em setembro 12, 2017 Mais 5