Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Carvajal relata angústia sobre pericardite: "Estava com medo e pensei que me aposentaria"

Carvajal superou problema no pericárdio e está pronto para voltar a atuar pelo Real Madrid.
(Foto: Reprodução/Angel Martinez/Getty Images)

O lateral direito Dani Carvajal passou momentos difíceis nos últimos meses devido ao problema que teve no pericárdio - membrana que reveste o coração, ocasionando a pericardite. Hoje, recuperado e já treinando com seus companheiros, o atleta conversou com o Diário Madridista sobre a difícil situação que viveu e os medos que passaram em sua mente. "Eu estava com medo e pensei que se fosse sério eu teria que se aposentar", foram as primeiras palavras do merengue.

"Me assustei um pouco. Você imagina que pode ser algo crônico e você tem que parar de jogar, como aconteceu em outros casos. Mas os médicos me disseram para não me preocupar que é algo frequente e que era para ficar tranquilo, tomando remédios e ficando em repouso", explicou Carvajal.

O lateral se assustou quando teve que seguir algumas recomendações que nem ele imaginaria que fossem tão duras. "As primeiras três ou quatro semanas foram as piores, porque não podia fazer absolutamente nada, não podia subir a pulsação e isso me deixava muito lento. O corpo pede atividade, especialmente nós que somos atletas".

Respondendo bem aos exames e todos os procedimentos, Carvajal queria regressar o quanto antes e realizou alguns treinamentos nas instalações em Valdebebas, mas foi aconselhado a esperar mais um pouco. "Gostaria de voltar antes, mas no final, chegamos a um acordo para ir após está parada, o que serviria para tonificar novamente o ritmo de competição para poder enfrentar este mês e meio antes do Natal".

Sobre poder atuar novamente com a camisa do Real Madrid, o espanhol acredita que não tem nada para evitar sua volta e ressalta a preparação feita pelo preparador físico Pintus. "Em princípio, já tenho alta para poder competir, então já não tenho nenhum problema. Temos trabalhado além da bola, muito sem ela, complementando as sessões que fiz com o resto da equipe com séries de corrida, muita academia.... Praticamente tem sido como uma mini pré-temporada".

Por fim, o lateral contou um pouco de Achraf, marroquino que herdou a vaga em sua ausência devido ao seu problema de pericardite. "Ele é um menino fantástico, parabenizo agora que ele entrou na Copa do Mundo com Marrocos. Ele é muito jovem, ansioso para aprender, com muito talento e à vista é que ele cumpriu o que mandavam. Ele fez alguns ótimos jogos e certamente nos ajudará até o final da temporada".
Carvajal relata angústia sobre pericardite: "Estava com medo e pensei que me aposentaria" Carvajal relata angústia sobre pericardite: "Estava com medo e pensei que me aposentaria" Publicadas por Vinicius Costa em novembro 14, 2017 Mais 5