Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Com show de Benzema e Cristiano, Real Madrid atropela APOEL e garante classificação

Real Madrid dá show e carimba vaga para a próxima fase da competição.
(Foto: Jack Guez/AFP/Getty Images)

Nesta terça-feira (21), o Real Madrid entrava em campo contra o APOEL, no Chipre, para definir sua situação na UEFA Champions League: uma vitória hoje classificaria o time merengue para a próxima fase, enquanto outro resultado, complicaria a situação, mas dependeria do resultado de Tottenham e Borussia na outra partida do grupo.

Na escalação, Zinedine Zidane surpreendeu ao iniciar a partida com Lucas Vázquez pela direita e Asensio comandando as ações pelo meio, deixando Casemiro e Isco no banco de reservas. O resultado deu certo, tanto que o clube merengue deu show, goleou e carimbou sua classificação para a próxima fase, fazendo 6 a 0, com gols de Benzema e Cristiano (2x), Modric e Nacho.

Na próxima e última rodada, o Real Madrid enfrenta o Borussia Dortmund no Santiago Bernabéu, enquanto o APOEL enfrenta o Tottenham, em Wembley, as duas partidas acontecendo no dia 06 de dezembro.

Resumão da partida:

Até a primeira metade da partida, o Real Madrid controlava bem as ações, mas não era tão contundente em seus ataques, até que Modric apareceu. Aos 23 minutos, Carvajal foi lançado pelo lado direito e cruzou, a zaga afastou mal e o croata, livre, acertou um chute de fora da área para vencer o goleiro Pérez e abrir o placar: 0 a 1.

Como diria o clichê futebolístico: fez um e abriu a porteira, o Real Madrid viveu esse cenário no primeiro tempo. Aos 38, Benzema voltou a ter as pazes com as redes. Toni Kroos dá passe preciso para o atacante francês sair frente a frente com o goleiro e só escolher o canto e aumentar a vantagem: 0 a 2.

Minutos depois, ao 41, cobrança de escanteio feita por Kroos, Varane desvia de cabeça e a bola se oferece para Nacho ter apenas o trabalho de empurrar para o gol: 0 a 3. Antes do término da primeira etapa, outro gol de Benzema. Nos acréscimos, contra-ataque rápido do Real Madrid e Kroos lança para Benzema, o atacante abre para Cristiano Ronaldo, finta o marcador e volta a tocar para o francês apenas tocar para o fundo das redes: 0 a 4.

Xô zica! Benzema volta a marcar e na vitória, guardou dois gols.
(Foto: Jack Guez/AFP/Getty Images)

Na volta do intervalo, mais gols e desta vez, com o artilheiro da Champions League. Logo aos 49, o lateral Marcelo cruzou com maestria e Cristiano Ronaldo de cabeça, estufa as redes, marcando o seu sétimo gol na competição: 0 a 5. E não parava por aí. Aos 54, Benzema faz pressão na saída de bola do APOEL, faz Rueda vacilar e o francês toca para Cristiano complementar de esquerda para o gol vazio: 0 a 6.

Com o placar favorável e com uma tranquilidade imensa na partida, Zinedine Zidane resolveu mexer na sua equipe e colocar Ceballos – um dos poucos que atuaram nessa temporada –, Theo Hernández e Borja Mayoral. O resultado e a vitória já definida, deixavam a partida mais lenta e menos emocionante como estava sendo até metade da segunda etapa.

Com a vitória nas mãos e a classificação para a próxima fase assegurada, o Real Madrid apenas controlava a partida, diminuía o ritmo gradativamente e esperava o tempo passar para não deixar o time do APOEL se animar e descontar no placar.

Cristiano Ronaldo tá demais! Já são 8 gols na atual edição e hoje, marcou mais dois.
(Foto: Thomas Coex/AFP/Getty Images)

Ficha Técnica:
APOEL 0x6 Real Madrid
Data: 21 de novembro de 2018
Local: Estádio New GSP, Nicósia (CHIPRE)
Gols: Modric 23’, Benzema 38’, 45+1’, Nacho 41’, Cristiano 49’ e 54’

APOEL: N. Pérez; Vouros, Rueda, Carlão e Roberto Lago; Nuno Morais (Ebecilio), Vinicius (Agustín Farias), Zahid e Sallai; Poté e Aloneftis; Técnico: Georgios Donis

Real Madrid: Casilla; Carvajal, Varane, Nacho e Marcelo (Theo Hernández); Modric, Kroos (Ceballos) e Asensio; Vázquez, Benzema (Mayoral) e Cristiano Ronaldo; Técnico: Zinedine Zidane
Com show de Benzema e Cristiano, Real Madrid atropela APOEL e garante classificação Com show de Benzema e Cristiano, Real Madrid atropela APOEL e garante classificação Publicadas por Vinicius Costa em novembro 21, 2017 Mais 5