Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Cristiano e Benzema marcam novamente, Real passa sufoco, mas vence o Málaga

Mesmo com arbitragem polêmica, Real Madrid vence o Málaga.
(Foto: Fotopress/Getty Images)

Buscando diminuir a vantagem para o líder Barcelona que jogará neste domingo (26) contra o Valencia, o atual terceiro colocado da competição, o Real Madrid entrava em campo contra o Málaga neste sábado (25) pela décima terceira rodada do Campeonato Espanhol. Para a partida, o técnico Zinedine Zidane colocou em campo uma equipe parecida com a que mandou a campo contra o APOEL, com três atacantes e sem Modric, dando lugar a Lucas Vázquez.

O resultado ofensivo não poderia ser outro, mas com certas dificuldades, o clube merengue venceu a partida pelo placar de 3 a 2, com gols de Benzema, Casemiro e Cristiano Ronaldo; Diego Rolán e Chory Castro diminuíram para os visitantes.

Na próxima rodada, o Real Madrid visita o Athletic Bilbao no San Mamés no próximo dia 02 de dezembro, enquanto o Málaga recebe o Levante, no dia 1° de dezembro. Mas antes, as duas equipes têm compromisso pela Copa do Rei: os merengues recebem o Fuenlabrada e os Boquerones enfrentam o Numancia.

Resumão da partida

O Real Madrid precisou de pouco tempo para mostrar que não estava de brincadeira na partida. Logo nos dois primeiros minutos, duas oportunidades, mas ambas desperdiçadas, entretanto, aos 9 minutos, Karim Benzema apareceu. Marcelo faz jogada pela esquerda, cruza bonito e Cristiano testa firme no travessão, no rebote, o atacante francês tem o trabalho de conferir e empurrar para o fundo das redes: 1 a 0.

Benzema manda beijos após marcar o primeiro gol da partida.
(Foto: Helios de la Rubia/Getty Images)

O time merengue entrou tão ligado na partida, que um momento de descuido, ocasionou o empate do time visitante. Aos 17, Kroos erra passe no campo defensivo e proporciona contra-ataque para o Málaga. Keko vai a linha de fundo, cruza para Diego Rolán que limpa a defesa e bate firme para empatar o jogo: 1 a 1. Mas a reação do Real Madrid foi imediata. Aos 21, Kroos que havia errado no lance, cobra escanteio com maestria e acha Casemiro que não precisa nem pular para cabecear para o fundo do gol: 2 a 1 e os merengues na frente novamente.

O time da capital dominava a partida em todos os sentidos, era mais consistente nos ataques, apesar do gol, não passava sufoco na defesa. Aos 29 minutos, outra boa investida do Real Madrid, desta vez pelo lado direito com Carvajal que faz lindo lançamento para Benzema e o atacante não espera a marcação que gira chutando, mas a bola vai à direita do gol.

Se Benzema voltava a marcar pelo clube no campeonato após longo jejum de partidas, a saga de Cristiano Ronaldo continuava e olha que não faltou oportunidade neste primeiro tempo. Aos 37, o português recebeu de Lucas Vázquez e finalizou de primeira no cantinho, mas o goleiro Jiménez se estica todo e com uma mão, evita o gol. Pouco depois, aos 43, desta vez na área, Cristiano manda um foguete de cabeça e outra vez o goleiro faz mais uma defesa, evitando o gol do melhor do mundo. Apesar do resultado, os merengues passaram a encontrar certas dificuldades na partida antes do intervalo.

Casemiro sai para comemorar o seu gol, o segundo do Real Madrid na partida.
(Foto: Fotopress/Getty Images)

A segunda etapa parecia ter o mesmo roteiro da primeira, com o Real Madrid partindo para cima, dominando as ações ofensivas, tendo a primeira oportunidade, entretanto, o percurso teve um pequeno desvio. Aos 57, Chory Castro recebeu na intermediária, avançou e resolveu chutar de longa distância. A bola vai no canto direito de Casilla, o goleiro vai nela, mas acaba aceitando a finalização que era totalmente defensável, jogo novamente empatado: 2 a 2.

Com o empate, Zidane resolveu mexer na equipe, alterando Isco e colocando Modric em campo. A princípio, a mudança não surtiu efeito e o tempo ia passando, cada vez mais a pressão ia aumentando, até que, aos 70 minutos, Modric tenta jogada na área, dribla o marcador e cai, o juiz demora, mas marca pênalti. Cristiano assumiu a responsabilidade, foi para a cobrança, mas acabou parando em Jiménez, mas o goleiro deu rebote e o craque aproveitou e mandou para o fundo das redes, com requintes de crueldade, o Real estava a frente: 3 a 2.

Cristiano desencantou, marcou seu segundo gol no campeonato e a reação do craque fala por si só.
(Foto: Denis Doyle/Getty Images)

O gol deu um banho de água fria na equipe do Málaga que bem que tentou uma pressão final, mas não conseguiram empatar a partida. O Real Madrid sofreu, mas soube sair das adversidades da partida e contando com boa atuação do seu ataque, venceu mais uma e torce agora para o tropeço dos líderes que se enfrentam nesta rodada.


Ficha Técnica:
Real Madrid 3x2 Málaga
Data: 25 de novembro de 2018
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Benzema 9’, Casemiro 21’, Cristiano Ronaldo 70' | Diego Rolán 17’, Chory Castro 57’

Real Madrid: Casilla; Carvajal, Varane, Vallejo e Marcelo; Casemiro, Kroos (Theo) e Isco (Modric); Lucas Vázquez, Cristiano Ronaldo e Benzema (Mayoral); Técnico: Zinedine Zidane.

Málaga: Jiménez; Rosales, Diego González, Hernández e Juankar (Baysse); Recio, A. González, Keko (Añor), C. Castro e Peñaranda (Bastón); Diego Rolán; Técnico: Míchel
Cristiano e Benzema marcam novamente, Real passa sufoco, mas vence o Málaga Cristiano e Benzema marcam novamente, Real passa sufoco, mas vence o Málaga Publicadas por Vinicius Costa em novembro 25, 2017 Mais 5