Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

No primeiro El Clásico da temporada, jogo eletrizante e derrota do Madrid no Baloncesto

Apesar da insistência blanca, a derrota veio nos minutos finais.
(Foto: Reprodução/Real Madrid C.F)

A equipe do Real Madrid voltou as quadras neste domingo (12), no Wizink Center para a disputa do seu primeiro El Clásico da temporada, mas acabou sendo derrotado por 80 a 84 pelo FC Barcelona, que obteve maior índice de acertos nos minutos finais da partida, apesar da insistência dos Los Blancos. A equipe dirigida por Pablo Laso acumula sua segunda derrota consecutiva, mas mantém a liderança da Liga Endesa.

Apesar da derrota, Luka Doncic, foi o destaque mais uma vez do Los Blancos, com 20 pontos e 10 rebotes, mais um duplo-duplo. Felipe Reyes com 8 pontos e 10 rebotes e Rudy Fernandez com 10 pontos, foram os outros destaques da equipe madridista.

O Jogo

Após 8 meses, tivemos a volta do El Clásico, o jogo começou bom para o Madrid, que em 4 minutos, converteu 15 pontos, sendo 10 pontos de Doncic. O Barcelona reagiu com Kevin Seraphin e Adrien Moerman, que assumiram o protagonismo com 6 pontos cada, devido a boa marcação de Campazzo em cima de Heurtel. Walter Tavares, recém-contratado, pelo Real Madrid, fez sua estreia durante o quarto, que terminou 19-18 para a equipe mandante.

O segundo quarto, foi bem disputado, sem nenhuma das equipes abrirem muita vantagem no placar, alternando constantemente a liderança do placar. O jogo do Real era feito mais por fora e o do Barcelona mais no garrafão, no fim do segundo quarto, Rudy Fernández deu um toco em Oriola, que levantou o Wizink Center, o jogo foi para o intervalo empatado, 45-45.

O tempo passava no terceiro quarto e nenhuma equipe se desgarrava no placar, a partida começou a ter seu lado mais defensivo aparecendo, com as equipes bem posicionadas no momento de defesa, mas em um momento de distração, Moerman fez 7 pontos seguidos e a equipe culé abriu 55-61 no placar, mas que foi rapidamente respondida com Campazzo e o estreante Tavares, 61-61, no último lance, um contra-ataque da equipe adversária, que foi parado com um impressionante toco de Randolph sobre Seraphin.

O último quarto prometia emoção até o final e foi o que aconteceu. Pelo lado merengue, Rudy e um Reyes com uma quantidade absurda de rebotes (6), não deixavam a vantagem da equipe da Catalunha crescer, que tinha Sanders (8 pontos) e Navarro (6 pontos), como seus principais jogadores. Faltando 3 minutos para o fim, Carrol acertou uma cesta de 3, 77-75, porém os comandados de Laso não souberam aproveitar as posses de bolas seguinte e a equipe do Barcelona foi mais eficiente, com 78-81 no placar, o Madrid teve a chance de empatar, mas desperdiçou e o placar terminou 80-84 para a equipe visitante.
No primeiro El Clásico da temporada, jogo eletrizante e derrota do Madrid no Baloncesto No primeiro El Clásico da temporada, jogo eletrizante e derrota do Madrid no Baloncesto Publicadas por Leonardo Noronha em novembro 15, 2017 Mais 5