Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

O último jogo entre Atlético e Real Madrid: a despedida do Vicente Calderón

Foto: Getty Images Sport/Reprodução
No próximo sábado (18), acontece mais um confronto entre Real Madrid e Atlético de Madrid, desta vez no Estádio Wanda Metropolitano, que estreia no clássico da capital espanhola, pela 12ª rodada da La Liga. O último dérbi ocorreu no Estádio Vicente Calderón e deu aos torcedores colchoneros um misto de sentimentos. De um lado, a vitória, por 2 a 1, fechando a participação da casa do Atleti na Champions com um bom resultado. De outro, foi a eliminação no torneio, mesmo com o placar positivo. Naquele momento, não somente isso acontecia, como selava a classificação do maior rival para mais uma final da UCL.

Provocação
Mosaico da torcida colchonera, em provocação aos torcedores merengues. Foto: Atlético de Madrid/Reprodução
Antes da partida iniciar, a torcida do Atlético de Madrid fez uma provocação direta ao adversário da capital: formou um enorme mosaico escrito "orgulhosos de não ser como vocês". A manifestação serviu como uma "resposta" ao mosaico feito pela torcida madridista na semana anterior, onde havia escrito "me diz como se sente" e uma imagem da orelhuda ao lado das palavras Lisboa e Milão, locais das finais da competição de 2014 e 2016, ambas disputadas pelas equipes e vencidas pelo Real Madrid.

O jogo
Comemoração de Isco no gol, quando o placar permaneceu 2 a 1 e classificava o Real Madrid. Foto: Getty/Reprodução
A partida de ida, que havia acontecido no Santiago Bernabéu uma semana antes, terminara 3 a 0 para o Real Madrid, com os três gols de Cristiano Ronaldo. Na volta, que aconteceu no dia 10 de maio de 2017, os rojiblancos abriram uma vantagem de 2 a 0 em 15 minutos na primeira etapa, com gols de Saúl e Griezmann. Só que, no quarto confronto decisivo entre os times na Champions League, deu certo para os merengues mais uma vez. Aos 41 minutos, após espetacular jogada de Benzema pela esquerda, Isco aproveitou rebote do chute de Toni Kroos para sacramentar o confronto.

O sentimento
Torcedores colchoneros durante a partida. Foto: Getty/Reprodução
Apesar da derrota para o maior rival, da desclassificação na Champions e da garantia de mais uma final para o adversário, o clima no Vicente Calderón foi de festa em quase todos os 90 minutos. Isso aconteceu não somente porque a equipe saiu com a vitória, apesar de tudo, mas também por causa de toda a história já vivida ali e sentida pela torcida colchonera. No fim do jogo, os jogadores locais foram bastante aplaudidos, e a última partida do estádio na competição, bastante celebrada. Depois dessa, o Vicente Calderón recebeu somente mais uma partida do Campeonato Espanhol.

"Orgulho de ser madridista"

Nacho e Sergio Ramos estendendo as bandeiras do Real Madrid no Vicente Calderón. Foto: MARCA/Reprodução

Ao final da partida, depois da comemoração por parte dos jogadores do Real Madrid por conquistar a vaga em mais uma final, Nacho e Sergio Ramos foram próximo da torcida merengue no Estádio e estenderam bandeiras com o escudo madridista. A atitude veio também como uma espécie de resposta à ação de Koke, que, ao ganhar a Copa do Rei de 2013 em pleno Santiago Bernabéu, resolveu estender as bandeiras do Atleti no gramado do estádio.
O último jogo entre Atlético e Real Madrid: a despedida do Vicente Calderón O último jogo entre Atlético e Real Madrid: a despedida do Vicente Calderón Publicadas por Karoline Tavares em novembro 17, 2017 Mais 5