Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Wanda Metropolitano: novo palco para o Dérbi de Madrid


O Atlético de Madrid estreou nesta temporada o seu novo estádio, chamado Wanda Metropolitano, que no sábado (18) receberá o primeiro clássico entre Atleti e Real Madrid de sua história. Inaugurado em 1994 pela Comunidade de Madrid e fechado 10 anos depois, o estádio passou a ser posse dos colchoneros em 2013.

O nome é dividido em duas partes: Wanda - por questões publicitárias, leva a marca de um grupo chinês que é um dos maiores operadores de cadeias de cinema do mundo e que possui o naming rights do estádio. E Metropolitano - que era o nome do primeiro estádio do clube antes de 1966, quando foi inaugurado o Vicente Calderón.

As reformas e adequações para os padrões da Uefa aumentaram a capacidade de 20.000 para 67.703 lugares, todas cobertas por um novo teto e ainda foram construídas 79 suítes VIP. Sendo um dos mais modernos da Europa, o estádio será a sede da final da Uefa Champions League da temporada 2018/19Apesar da mudança, o novo estádio continua sendo vizinho do Santiago Bernabéu, casa do maior rival Real Madrid, estando a pouco mais de 9km de distância.

No dia 16 de setembro de 2017 o primeiro jogo oficial foi disputado entre Atlético e Málaga, pela 4ª rodada do Campeonato Espanhol, que terminou com vitória por 1 a 0, gol de Griezmann. Ao todo foram 6 jogos, com duas vitórias, uma derrota e três empates, apenas 50% de aproveitamento até então.

No maior clássico disputado até agora no Wanda, apesar de sair na frente contra o Barcelona, o Atleti foi dominado e cedeu o empate. O resultado por 1 a 1 salvou os torcedores de uma frustração ainda maior no primeiro grande jogo na nova casa. A derrota para o Chelsea pela UCL praticamente eliminou os colchoneros da competição e só reflete o nível bem abaixo do esperado apresentado nesta temporada, principalmente em casa.

No sábado, duas grandes forças do futebol espanhol se encontrarão para um duelo que costuma ser sempre muito disputado. Disputa por título, rivalidade e grandes estrelas são parte desta história que terá mais um capítulo escrito, desta vez com um novo cenário.
Wanda Metropolitano: novo palco para o Dérbi de Madrid Wanda Metropolitano: novo palco para o Dérbi de Madrid Publicadas por Leandro Fernandes em novembro 15, 2017 Mais 5