Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Zidane exige algo a mais de Benzema: "Ele sabe que pode dar mais de si"

Zidane espera sair do Chipre com os três pontos e a classificação garantida.
(Foto: Jack Guez/AFP/Getty Images)

O Real Madrid está no Chipre para enfrentar o APOEL, partida que poderá selar a classificação do clube merengue para a próxima fase da competição europeia. Na entrevista coletiva, o técnico Zinedine Zidane conversou com os jornalistas e deu um recado para um dos jogadores mais criticados nesta temporada: Karim Benzema.

O treinador sabe que o atacante francês pode dar mais de si, em contrapartida, analisou o confronto e a equipe madridista e sobre a rodagem dos jovens no elenco, assim como fazia na temporada passada, chamado "plano B". Confira trechos da entrevista abaixo:

Estado de ânimo:
"Bem. O que queremos é ter a mesma determinação da partida do fim de semana. Estamos a um passo e amanhã queremos somar três pontos".

Benzema:
"Existe um pouco de tudo... Mas é o primeiro que quer dar mais e sabe que pode dar mais. Estamos todos aqui para ajudar todos os jogadores, não só o Karim. Para a questão da confiança nos gols... tem que fazer um, dois... e a condição muda. Esperamos que amanhã seja um dia para mudar".

Confiança no elenco:
"Não é o momento para falar de contratações. Quando a data chegar, conversaremos. O que interessa a todos é a partida de amanhã. Não vai ser uma partida fácil. É um rival que está se comportando bem nesta Champions. Nós apenas temos que pensar sobre o que jogamos".

Asensio e as críticas oportunistas:
"Está dizendo o mesmo. Sabemos a dificuldade do nosso trabalho. Somos o Madrid e sempre vão pedir mais. Sabemos o esforço que precisamos. Cada jogador quer jogar mais. Todos possuem seu papel e todos são importantes. Eu decido os minutos, é meu trabalho. O que peço aos meus jogadores é que estejam concentrados, prontos, para quando os chamem para jogar".

+ Asensio dá entrevista e fala que Cristiano retornará ao seu bom nível

O que o torna tão otimista:
"Tenho uma sorte enorme. Por ter saúde e por fazer minha paixão. Eu gosto do que estou fazendo. Existem outros trabalhos que não são fáceis. É por isso que estou sempre otimista e aconteça o que acontecer. Estou convencido dos recursos que temos. Alguns podem estar preocupados, mas eu não".

Técnico acredita que Benzema pode render mais do que vem fazendo.
(Foto: Florian Choblet/AFP/Getty Images)

APOEL:

"Eu penso que é uma boa equipe, estão demonstrando. Não olhamos para a Liga e não posso te dizer, mas na Champions, merecem estar. No Bernabéu jogaram muito bem. Amanhã vamos ter uma partida difícil e devemos estar preparados".

Plano B, decepcionados por não jogarem:
"Precisa perguntar para eles. O mais importante para mim é falar com eles. De vez em quando. Eles são jovens... O caminho de Asensio por exemplo. No ano passado, jogou menos e agora mais. Ceballos, por exemplo, tem um futuro extraordinário. Como o resto. É o passo a seguir, que jogam menos do que os confirmados. Todo mundo tem futuro neste time".
Zidane exige algo a mais de Benzema: "Ele sabe que pode dar mais de si" Zidane exige algo a mais de Benzema: "Ele sabe que pode dar mais de si" Publicadas por Vinicius Costa em novembro 20, 2017 Mais 5