Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

A um passo do mundo: Cristiano e Bale decidem e Real Madrid está na final do Mundial

Real Madrid foi superior, passou sufoco, mas venceu o Al Jazira e está na final do Mundial.
(Foto: Matthew Ashton/Getty Images)

O Real Madrid iniciava sua trajetória no Mundial de Clubes da FIFA nesta quarta-feira (13) enfrentando o time árabe do Al Jazira, que passou por fases anteriores até chegar às semifinais da competição. Uma vitória daria a vaga para a final, onde o time vencedor enfrentará o Grêmio, que eliminou o Pachuca na terça-feira (12).

Para a partida, Zidane promoveu algumas mudanças e deixou Carvajal, Sergio Ramos e Toni Kroos no banco de reservas, promovendo as entradas de Achraf e Kovacic – remanescentes da última partida pela La Liga e Varane, recuperado de lesão. A escalação deu resultado, porém, com um pouquinho de tensão, o Real Madrid venceu o Al Jazira por 2 a 1 com gols de Cristiano Ronaldo e Bale; Romarinho descontou para os árabes.

Resta mais um passo para a conquista do mundo, seria a terceira vez em quatro anos. Este passo será contra o Grêmio, atual campeão da Libertadores, na grande final do Mundial de Clubes, neste sábado (16), a partir das 15h (horário de Brasília).

O jogo:

O Real Madrid foi simplesmente superior ao time do Al Jazira em todo o primeiro tempo, mas não contava com a participação do goleiro Ali Khaseif que de forma espetacular, salvou o time árabe em pelo menos, sete grandes defesas e contou com a ajuda de seus defensores para evitar mais chances claras de gols. Só nos primeiros minutos, Cristiano Ronaldo obteve três chances claras de gols, mas todas pararam no goleiro árabe e de forma sensacional. Outra oportunidade foi com Modric arriscando de fora da área, mas a trave e o goleiro foram protagonistas neste primeiro tempo.

O time merengue bem que tentou, amassou os árabes, mas não conseguia abrir o placar. Em determinado momento, conseguiu. Aos 30 minutos, Marcelo fez cruzamento e Casemiro cabeceou para abrir o placar, mas o juiz Sandro Meira Ricci anularia o gol, alegando falta. Segundos depois, o árbitro brasileiro volta atrás e confirma o gol. Mas pouco tempo depois, pede ajuda do VAR e dá impedimento de Benzema, equivocadamente, por que o atacante francês, mesmo em posição irregular, não participa da jogada e o jogo continuava empatado.

Sandro Meira Ricci, se equivocou em um lance do Real Madrid e invalidou um gol legal, mesmo com ajuda do VAR.
(Foto: Francois Nel/Getty Images)

No final do primeiro tempo, aos 40 minutos, o Al Jazira ainda saiu em contra-ataque, Khalifa roubou a bola de Casemiro e achou Romarinho livre na ponta esquerda. O brasileiro foi para cima de Varane, conseguiu achar espaço e bateu colocado, no canto de Navas, abrindo o placar: 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Nos primeiros minutos da volta do intervalo, um susto. Contra-ataque mortal do Al Jazira, Ali Mabkhout avança com velocidade, invade a área, fica frente a frente com Navas e rola para Boussoufa aumentar a vantagem. Entretanto, com auxílio do VAR, o gol foi invalidado pelo árbitro brasileiro.

Aos 50 minutos, finalmente saiu o primeiro gol merengue e tinha que ser dele: Cristiano Ronaldo. Modric recebeu na meia direita e enxergou o português entrando livre na área e sem pensar, domina e bate firme, cruzado para empatar a partida e desafogar o time: 1 a 1. A pressão continuava e era intensa, eram quase 20 finalizações até o gol.

Cristiano Ronaldo se tornou o máximo goleador da história do Mundial de Clubes.
(Foto: Giuseppe Cacace/AFP/Getty Images)

A pressão era imensa e o Al Jazira já não conseguia assustar como assustava nos contra-ataques. Eis que Zidane tinha a carta na manga: Gareth Bale. Aos 80, Marcelo deu uma de armador clássico e deu passe na medida para Vázquez entrar livre na grande área e tocar para trás, onde estava o galês livre para dar um tapa para o gol. Cristiano ainda tentou de letra, mas acabou furando: 2 a 1.

O time merengue atacava, buscava o terceiro gol, mas tendo visto que o time árabe não conseguia mais produzir ataques, esperou o tempo passar e apenas na espera do árbitro encerrar o jogo para carimbar a vaga na grande final do Mundial contra o Grêmio.

Um lance, um tapa e um gol: Bale brilhou assim que entrou na partida.
(Foto: David Ramos/FIFA/Getty Images)

Ficha Técnica:
Al Jazira 1x2 Real Madrid
Data: 13 de dezembro de 2017, quarta-feira
Local: Sheikh Zayed City Stadium, Abu Dhabi (EAU)
Gols: Romarinho 40’ | Cristiano Ronaldo 50’, Bale 80’

Al Jazira: Ali Khaseif (Al Senani); Fayez, Ayed (Mohamed), Jumaa, Rashid; Al Attas, Alhosani (Ahmed Rabia), Khalifa, Boussoufa; Romarinho, Ali Mabkhout; Técnico: Henk ten Cate

Real Madrid: Keylor; Achraf, Nacho, Varane e Marcelo; Casemiro, Modric, Kovacic (Vázquez) e Isco (Asensio); Benzema (Bale) e Cristiano; Técnico: Zinedine Zidane
A um passo do mundo: Cristiano e Bale decidem e Real Madrid está na final do Mundial A um passo do mundo: Cristiano e Bale decidem e Real Madrid está na final do Mundial Publicadas por Vinicius Costa em dezembro 13, 2017 Mais 5