Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Cristiano bate recorde na Champions e Real Madrid vence o Borussia Dortmund

Real termina a fase de grupos com vitória em cima do Borussia Dortmund.
(Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

O Real Madrid tentava deixar uma boa impressão na última rodada até pelo o que vem apresentando na temporada e o adversário seria ideal para espantar essa imagem. Pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (6), o time merengue enfrentava o Borussia Dortmund dentro do Santiago Bernabéu.

Poupando alguns atletas, Zidane mesclou um pouco time e deu resultado, apesar de alguns momentos passar sufoco na partida. O placar foi apertado, mas a partida dentro do que foi apresentado, há melhoras. Com gols de Mayoral, Cristiano Ronaldo e Lucas Vázquez, os merengues venceram por 3 a 2; Aubameyang fez os dois gols dos aurinegros.

O sorteio para a próxima fase da competição europeia acontece nesta segunda-feira (11) e passando em segundo lugar, o Real Madrid poderá pegar alguns times “mais fortes” e decidindo longe de casa nas oitavas de finais.

Pós-Jogo

O início de partida demonstrava o quanto o Real Madrid vive a Champions League. Os primeiros minutos foram incessantes na marcação, nas jogadas e na tentativa de encurralar o Borussia Dortmund no seu campo defensivo. Logo aos 8 minutos, Cristiano Ronaldo recebe em posição legal pelo lado esquerdo, avança em direção a área e tenta achar Isco no meio da área, mas o meia não domina e sem querer, dá um passe para Mayoral que toca por cima de Bürki e abre o placar: 1 a 0.

Se você pensou que a pressão inicial após o gol diminuiria, negativo. A ocupação dos espaços era intensa, a troca de passes era rápida e precisa e serviu para Cristiano Ronaldo bater mais um recorde. Aos 12, o português tentou jogada individual na ponta, mas não conseguiu, no entanto, recebe o passe de Kovacic e traz a bola para o meio saindo da marcação e batendo colocado, acertando o ângulo do goleiro, lindo gol: 2 a 0.

Cristiano bateu recorde esta noite após fazer um golaço.
(Foto: Javier Soriano/AFP/Getty Images)

Com a vantagem no placar, o clube merengue passou a baixar o ritmo e fez com que os aurinegros saíssem para o jogo e figurasse mais no campo ofensivo. A tática rendeu alguns sustos, mas a defesa bem postada evitava perigos maiores. O Real Madrid até teve oportunidades no contra-ataque, mas sem sucesso.

No final do primeiro tempo, uma bobeira na marcação e na saída de bola com Asensio pelo lado direito, proporcionou recuperação de Schmelzer e cruzamento preciso na cabeça de Aubameyang para diminuir o placar aos 43 minutos: 2 a 1.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Real Madrid entrou menos intenso do que podia apresentar e foi surpreendido logos aos 49 minutos. Jogada feita pelo meio e Kagawa dá passe magistral para Aubameyang que bate na saída de Navas, o goleiro defende, no rebote, com muita categoria, o gabonês dá um toque por cima e manda para o gol, empatando a partida: 2 a 2.

Jogo ficou bastante aberto e com boas possibilidades de gols para os dois lados. As mudanças feitas por Zidane alteraram a forma do Real Madrid jogar e consequentemente, fez o time pressionar ainda mais o time alemão que apostava nos contra-ataques puxados por Aubameyang e Pulisic.

A partida ia se encaminhando para o fim, o empate persistindo, merengues no campo de ataque e procurando o terceiro gol e finalmente ele saiu, aos 85 minutos após tanta insistência. Na tentativa de jogada de Theo Hernández pelo esquerdo, cruzamento em direção a Mayoral, mas a bola é desviada e vai em direção ao goleiro Bürki que divide no alto com o atacante espanhol e a bola volta na cabeça de Theo que escora para Lucas Vázquez pegar de três dedos, meio peito de pé, acertando o cantinho direito: 3 a 2.


Lucas Vázquez agradece após gol marcado que garantiu a vitória.
(Foto: VI-Images/Getty Images)

Com o resultado, o time esperava apenas o final da partida e encerrava a fase de grupos com vitória e uma boa partida com direito a recorde estabelecido por Cristiano Ronaldo.

Ficha Técnica:
Real Madrid 3x2 Borussia Dortmund
Data: 6 de dezembro de 2017, quarta-feira
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Mayoral 8’, Cristiano Ronaldo 12’, Vázquez 80’ | Aubameyang 43’ e 49’

Real Madrid: Navas; Nacho, Varane (Asensio), Ramos e Theo Hernández; Casemiro, Kovacic (Ceballos) e Isco (Llorente); L. Vázquez, Mayoral e Cristiano Ronaldo; Técnico: Zinedine Zidane

Borussia: Bürki; Bartra (Toprak), Sokratiz, Subotic e Schmelzer; Nuri Sahin (Weigl), Dahoud, Pulisic, Kagawa (Yarmolenko) e R. Guerreiro; Aubameyang; Técnico: Peter Bosz
Cristiano bate recorde na Champions e Real Madrid vence o Borussia Dortmund Cristiano bate recorde na Champions e Real Madrid vence o Borussia Dortmund Publicadas por Vinicius Costa em dezembro 06, 2017 Mais 5