Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

De cinco para cinco: Real Madrid massacra Sevilla no Bernabéu em dia de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo comanda show merengue contra o Sevilla.
(Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

O Real Madrid, atual quarto colocado, continuava sua saga para diminuir a vantagem para os líderes da competição e neste sábado (9) teria parada dura contra o Sevilla, atual quinto colocado, dentro do Santiago Bernabéu pela décima quinta rodada do Campeonato Espanhol. Para a partida, Zinedine Zidane reinventou seus onze iniciais e levou a campo um time sem Isco e Kovacic, potencias titulares.

Peculiarmente, a mudança deu resultado. O time mais leve e mais objetivo, sendo avassalador e jogando em nível de atuação altíssimo, fez o resultado ainda no primeiro tempo fazendo 5 a 0, com gols Nacho, Cristiano Ronaldo (2x), Toni Kroos e Achraf, garantindo a goleada no dia da apresentação das cinco Bolas de Ouro do craque português. Com o resultado, a equipe merengue chega aos 31 pontos na terceira colocação e torce por tropeços de seus adversários.

Na próxima rodada, o Real Madrid não jogará devido a participação no Mundial de Clubes, portanto, a partida contra o Leganés foi adiada e será remarcada. Pelo espanhol, o clube volta a jogar dia 23 de dezembro, no clássico contra o Barcelona, no Santiago Bernabéu. Já o Sevilla, disputará normalmente a rodada e recebe o Levante, no dia 15, na sexta-feira.

O Jogo:

O jogo mal havia começado e o time merengue já tinha a primeira chance com um chute de Vázquez sendo defendido por Sergio Rico jogando para escanteio. Logo aos 2 minutos de partida, o escanteio foi cobrado por Kroos na segunda trave, a zaga do Sevilla bateu cabeça e a bola sobrou para Nacho dominar e empurrar para o fundo das redes: 1 a 0.

Não bastasse vencer a Bola de Ouro e ser carrasco do Sevilla, ele voltou a marcar no Campeonato Espanhol. Aos 22, Asensio faz jogada pelo lado direito, vem trazendo para o meio e faz um passe fantástico encontrando Cristiano Ronaldo entrando na área e o gajo bate rasteiro no canto direito de Sergio Rico: 2 a 0.

O Real Madrid estava simplesmente avassalador. Não havia espaço para o Sevilla tentar se recuperar ou quem sabe ameaçar o gol defendido por Navas. Aos 30 minutos, Marcelo fez jogada pelo lado esquerdo, buscou a tabela com Cristiano Ronaldo e recebeu na área, mas quando o lateral ia dar chapéu em Navas, o adversário colocou a mão na bola, pênalti assinalado. Na cobrança, Cristiano pegou a bola e com a firmeza de sempre, bateu no canto direito, Sergio Rico até acertou o canto, mas não evitou o gol: 3 a 0.

Cristiano vai perto da torcida para comemorar um dos seus gols.
(Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP/Getty Images)

Se você achava que com o placar, o time merengue abaixaria o ritmo, negativo. Simplesmente, estava em um nível de concentração e atuação incrível. Pouco tempo depois, aos 38 minutos, o time deu uma aula de contra-ataque. Cristiano rouba a bola antes do meio-campo e aciona Toni Kroos. O alemão avança com velocidade, abre espaços e acha Lucas Vázquez na direita livre e sem pensar, o atacante devolve para o meia bater de chapa e estufar as redes do Bernabéu: 4 a 0.

Não demorou muito para o time comandado por Zinedine Zidane demonstrar que definitivamente não estavam para brincadeira. Aos 42, troca de passes incessantes entre Cristiano Ronaldo, Toni Kroos e Asensio, e a bola chega até Benzema que faz pivô, gira e da um passe mágico para Achraf invadir a área, ficar frente a frente com Sergio Rico batendo na saída do goleiro ampliando ainda mais o placar: 5 a 0 e aplausos.

Achraf teve muito frieza para marcar o último gol da partida.
(Foto: Helios de la Rubia/Getty Images)

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Real Madrid já demonstrava que ia abaixar seu ritmo e administrar o placar construído na primeira etapa e esperaria algum tipo de reação do time do Sevilla. O time visitante até demonstrou em alguns minutos estar com apetite de buscar o gol e diminuir o prejuízo, mas em dois ataques sem sucessos, não chegaram a assustar com tanto perigo o goleiro Keylor Navas.

As trocas feitas por Zidane também, já visando o Mundial de Clubes, diminuíram cada vez mais a busca por uma goleada maior, no entanto, sempre que dava, o time merengue assustava, assim como Benzema assustou em uma cabeçada na trave, após cruzamento preciso de Marcelo e a bola não entrou por mero capricho.

Sem pressa e sem ser ameaçado, o Real Madrid apenas esperou o fim do jogo para conquistar os três pontos com um show na primeira parte e com direito a apresentação das cinco Bolas de Ouro conquistadas por Cristiano Ronaldo. Agora, é em busca de mais uma taça, em busca do Mundial de Clubes que está sendo sediado nos Emirados Árabes Unidos.

Cristiano apresenta suas cinco Bolas de Ouro para a torcida merengue.
(Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

Ficha Técnica:
Real Madrid 5x0 Sevilla
Data: 09 de dezembro de 2017, sábado
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Nacho 2’, Cristiano 22’ e 30’, Kroos 38’ e Achraf 42’.

Real Madrid: Keylor; Achraf, Nacho, Vallejo e Marcelo; Kroos (Llorente), Modric (Ceballos), Lucas Vázquez e Asensio; Benzema e Cristiano Ronaldo (Isco). Técnico: Zinedine Zidane

Sevilla: Sergio Rico; Mercado, Kjaer, Lenglet e Carole; Vázquez (Geis), Pizarro e Banega (Krohn-Dehli); Nolito (Sarabia), Muriel e Jesus Navas; Técnico: Eduardo Berizzo
De cinco para cinco: Real Madrid massacra Sevilla no Bernabéu em dia de Cristiano Ronaldo De cinco para cinco: Real Madrid massacra Sevilla no Bernabéu em dia de Cristiano Ronaldo Publicadas por Vinicius Costa em dezembro 09, 2017 Mais 5