Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

O mundo é blanco de novo: Real Madrid conquista o sexto título e vence o Mundial de Clubes

Real Madri levanta a taça e conquista o seu sexto mundial.
(Foto: Real Madrid C.F)

Neste sábado (16), o campeão da Libertadores, o Grêmio e o campeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid, disputavam a final do Mundial de Clubes, onde iria decretar o título e o rótulo de melhor equipe atualmente do mundo. Uma final que estava sendo aguardada desde o início do mês e que gerava grande expectativa por parte dos amantes do futebol, por mais um confronto entre brasileiros e espanhóis.

O Real Madrid de Zidane repetia a escalação que mais deu sucesso, a tradicional equipe de Cardiff que teria Bale com reserva e principal opção na partida, enquanto o Grêmio de Renato Gaúcho, lançava o que tinha de melhor também. O resultado? Vitória maiúscula do Real Madrid por 1 a 0 com gol de Cristiano Ronaldo.

Artilheiro de tudo o que você possa imaginar, prazer: Cristiano Ronaldo.
(Foto: David Ramos/FIFA/Getty Images)
A temporada chega ao fim para o Grêmio que entrará de férias e voltará a disputar uma partida apenas no ano que vem. Enquanto o Real Madrid, tem o 'El Clásico’ pela frente no dia 23 de dezembro, jogo duríssimo contra o Barcelona no Santiago Bernabéu.

O JOGO

Dentro do possível, o Real Madrid que era mais qualificado pelos jogadores mais técnicos, administrava a bola e via nos primeiros minutos uma pressão na marcação feita pelo Grêmio. Uma postura ousada vinda dos gaúchos que esconderam o que fariam na partida até o momento da partida. Mas o time merengue soube sair da adversidade e teve mais campo para apresentar seu futebol.

O time comandado por Zidane jogava bem, rodava a bola e tentava encontrar os espaços, mas encontrava uma zaga bem postada formada por Kannemann e Geromel no lado gremista, mas que contavam com a categoria de Modric para furar a boa retranca gaúcha. No entanto, nenhuma oportunidade feita nos primeiros minutos.

A primeira chance clara para ambos os times, talvez tenha saído na bola parada. Tanto Edilson como Cristiano Ronaldo, arriscaram de longe e levaram perigo ao gol defendido por Navas e Grohe, respectivamente. Mas não passou disso, apenas um time jogava, esse time era o Real Madrid, mais finalizações, mais posse, mas nenhum perigo de abrir o placar, graças ao conjunto defensivo gremista que anulava as boas oportunidades criadas.

SEGUNDO TEMPO

A tônica do início do segundo tempo era praticamente a mesma da primeira etapa. O time espanhol ia para cima, dominava as ações da partida e era mais presente no ataque e via o Grêmio se encurralar e começar a dar espaços. Ao minuto 53, Cristiano Ronaldo chamou o jogo, ficou frente a frente com Jailson, pedalou e conseguiu a falta, falta perigosa. O craque português chamou a responsabilidade, cobrou a falta, viu a bola passar no meio da barreira gaúcha e entrar no canto de Grohe: 1 a 0.

Correu, bateu e é gol: Cristiano cobrou falta no limite para fazer o único gol da partida.
(Foto: David Ramos/FIFA/Getty Images)

Após o gol, o time merengue ditava o ritmo da partida, acelerava quando queria e impulsionava o erro do Grêmio para tentar surpreender no contra-ataque. A troca de passes, a vontade em dominar era toda do Real Madrid e não se via vontade do Grêmio em reverter o placar.

As mexidas de Renato Gaúcho não surtiram efeito, o que fez com que Zidane também mexesse na equipe e colocasse Gareth Bale perto dos 80 minutos. Na sua primeira chance clara, o galês cortou o volante Michel e de três dedos, bateu para gol surpreendendo Grohe que fez bela defesa.

O mundo era novamente blanco, o Real Madrid, a sexta conquista do título mundial consagrava de novo, como o melhor time do mundo e também a conquista do quinto título na temporada que se tornava fantástica, apesar da desconfiança.

Ficha Técnica
Real Madrid 1x0 Grêmio
Data: 16 de dezembro de 2017, sábado
Local: Estádio Zayed Sports Stadium, Abu Dhabi (EAU)
Gols: Cristiano Ronaldo 53’

Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Ramos e Marcelo; Casemiro, Modrić, Kroos e Isco (L. Vázquez); Cristiano Ronaldo e Benzema (Bale); Técnico: Zinedine Zidane

Grêmio: Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Michel, Ramiro (Ewerton), Luan e Fernandinho; Barrios (Jael); Técnico: Renato Gaúcho
O mundo é blanco de novo: Real Madrid conquista o sexto título e vence o Mundial de Clubes O mundo é blanco de novo: Real Madrid conquista o sexto título e vence o Mundial de Clubes Publicadas por Vinicius Costa em dezembro 16, 2017 Mais 5