Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Real Madrid, Cristiano Ronaldo e Zidane elegidos os melhores no Globe Soccer Awards

Zidane foi encarregado de receber os prêmios.
(Foto: Globe Soccer Awards/MARCA)

O ano do Real Madrid terminou, mas como de costume, o clube segue conquistando prêmios e hoje não foi diferente com Cristiano Ronaldo, Zinedine Zidane e a própria instituição. Desta vez, os merengues foram coroados nas premiações feitas pela Globe Soccer Awards, nesta quinta-feira (28), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Apesar de estar em baixa nesse final de ano – vindo de dura derrota para o Barcelona no último final de semana –, o final da última temporada e o início da atual, consolidam o clube como melhor clube da Europa, conquistando títulos e sendo coroado com diversas premiações, além de seus jogadores terem destaque.

Na categoria em que concorria, o clube foi escolhido como a melhor equipe do ano, após levantar cinco canecos - Champions League, La Liga, Supercopas da UEFA e da Espanha e Mundial de Clubes. O treinador Zidane foi o responsável por receber o prêmio. "Quero dizer obrigado, represento o clube e seu presidente. É uma honra para mim e para o clube. Isso significa que as coisas funcionam. Obrigado".

Para melhor jogador do ano, superando seus concorrentes como Messi, Neymar, Sergio Ramos, Mbappé, Buffon e Dybala, o escolhido não poderia ser outro: Cristiano Ronaldo, dono do ano. "Tenho muito espaço para os prêmios. Para mim é um momento especial, me sinto muito feliz por este prêmio. Obrigado aos meus companheiros, meu treinador, ao Real Madrid. Foi um ano incrível onde ganhamos muitos títulos. Obrigados aos que votaram em mim, o ano que vem faremos o mesmo".

Cristiano Ronaldo recebeu seu prêmio em sua residência e contou com a presença de Del Piero para a entrega.
(Foto: MARCA)

Com oito títulos em pouco tempo de estrada, o francês Zidane foi escolhido como o melhor treinador do ano, vencendo Allegri, Conte e Mourinho. "Obrigado por este prêmio. Ao meu presidente e ao Real Madrid por me dar esta oportunidade. Todos os jogadores são incríveis, parabenizo todos eles. Isto é por eles, não por mim. Obrigado também a todos os treinadores. Ganhei muitas coisas, mas é um trabalho muito difícil. Por último e mais importante, penso em todas as mães do mundo".

O Real Madrid volta a entrar em campo no próximo dia 4 de janeiro, quando retorna as atividades para o primeiro jogo da Copa do Rei, contra o Numancia, fora de casa. E no próximo final de semana, no dia 7, a La Liga retorna e o clube merengue enfrenta o Celta de Vigo, fora de casa pela décima oitava rodada.
Real Madrid, Cristiano Ronaldo e Zidane elegidos os melhores no Globe Soccer Awards Real Madrid, Cristiano Ronaldo e Zidane elegidos os melhores no Globe Soccer Awards Publicadas por Vinicius Costa em dezembro 28, 2017 Mais 5