Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Com desfalques e poupados, Real Madrid enfrenta Leganés em partida adiada no Espanhol

Sem Cristiano Ronaldo e Keylor Navas, Real Madrid enfrenta o Leganés pela partida atrasada por conta do Mundial de Clubes

Nesta quarta (21) o Real Madrid entra em campo no Estádio Municipal de Butarque para enfrentar o Leganés em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Zinedine Zidane conta com seis ausências entre desfalques e poupados, dentre eles Cristiano Ronaldo. O jogo acontece às 14h45, horário de Brasília, e será transmitido pela ESPN Brasil. 

Em quarto na tabela, a equipe merengue enfrenta o 13º colocado buscando vencer para alcançar a terceira posição, ultrapassando o Valencia e ficando a sete pontos do vice-líder, Atlético de Madrid. Longe demais do primeiro colocado, Barcelona (mesmo com a vitória a distância será de 14 pontos), o único objetivo madridista na Liga é se manter na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Ficam de fora do jogo Keylor Navas e Cristiano Ronaldo, por opção do técnico, e Toni Kroos, Jesús Vallejo, Marcelo e Luka Modric por lesão. O canterano Achraf voltá ao banco de reservas após algumas semanas, assim como o terceiro goleiro Luca Zidane. Kiko Casilla é quem deve assumir o gol merengue nesta quarta (21).

+ Confira a lista de convocados para a partida contra o Leganés
+ Leia as declarações de Zidane na coletiva pré-jogo 

Más notícias no departamento médico 

A semana não foi de boa notícias em Valdebebas. Com Toni Kroos lesionado e Jesús Vallejo afastado há algumas semanas, o departamento médico do Real Madrid recebeu mais dois nomes - curiosamente com a mesma lesão. Marcelo, que sentiu na partida contra o PSG pela Liga dos Campeões e depois contra o Betis no final de semana, foi diagnosticado com uma lesão no bíceps femoral da perna direita. Na segunda-feira, Luka Modric foi afastado dos treinos com dores e depois diagnosticado com a mesma lesão do brasileiro.

"Ele sentiu dores e não treinou", respondeu Zidane sobre a ausência do meia nas sessões de treinamento durante a semana.  "Só pensamos em recuperá-lo rapidamente. Imagino que não seja nada demais. Como sempre, tenho fé e confiança nas pessoas que trabalham aqui: fisios, doutores... será resolvido logo e ele voltará em breve", completou.

Ainda que as lesões não sejam tão fáceis, o departamento médico trabalha para que tanto Luka, quanto Marcelo, estejam disponíveis para o jogo contra o PSG. Quanto a Toni Kroos, a situação se agravou nos últimos dias e a falta de uma melhora pode eliminar a chance do alemão enfrentar a equipe de Paris no Parque dos Príncipes.

Do lado de lá, confiança de quem já venceu o Madrid este ano 

Pouco depois de eliminar o Real Madrid da Copa do Rei, o Leganés recebe o clube blanco em casa de novo. A equipe de Asier Garitano vem confiante e com poucos desfalques. "Já ganhamos deles, isso é importante. Isso tem que nos ajudar de alguma forma para vencermos de novo", declarou em coletiva de imprensa pré-jogo.

Desde o confronto com o Real Madrid, o Leganés soma uma vitória, um empate e duas derrotas na Liga Espanhola. Nas últimas três partidas, a equipe se quer marcou gols - sendo o time com a menor porcentagem de gols do Campeonato atual.

Nesta quarta, a  equipe pepinera voltará a entrar em campo com uma ação importante. Comprometidos em causas sociais, o capitão Mantovani deve levar - mais uma vez - a braçadeira LGBT para dentro de campo. Com as cores da bandeira do movimento, a faixa já foi usada três vezes pela equipe e faz parte da ação #LeganésJuegaConOrgullo organizada pela a Câmara Municipal de Leganés juntamente com Associação Legaynes á favor da igualdade e da diversidade no esporte.
Com desfalques e poupados, Real Madrid enfrenta Leganés em partida adiada no Espanhol Com desfalques e poupados, Real Madrid enfrenta Leganés em partida adiada no Espanhol Publicadas por Marcela Natra em fevereiro 21, 2018 Mais 5