Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Decisão familiar pode pesar em volta de Courtois à Espanha: "Meu coração está em Madri"

Courtois vive sozinho em Londres, enquanto sua família reside em Madri.
(Foto: Reprodução/Catherine Ivill/Getty Images)

A incessante novela envolvendo o Real Madrid na busca por um goleiro de alto nível, poderá ganhar novos rumos e novos protagonistas. Nesta terça-feira (6) em entrevista à revista belga Sport, o goleiro Thibaut Courtois, do Chelsea deu uma declaração envolvendo que seu lado familiar que poderá pesar numa futura negociação, se de fato existir.

Mesmo estando em conversas para estender seu contrato com os Blues, o goleiro admitiu que existe sim uma possibilidade em voltar a residir na Espanha, onde seus dois filhos e sua esposa moram.

"Minha situação pessoal está relacionada com Madri. Meus dois filhos vivem lá com sua mãe. Falo com minha filha todos os dias pelo 'Facetime', ela muitas vezes diz que sente minha falta. Meu filho ainda é muito jovem para se comunicar desta maneira. Toda vez que tenho oportunidade, tento viajar para à Espanha. Esta situação nem sempre é fácil. Sim, meu coração está em Madri, é lógico e compreensível", afirmou o goleiro.

Já que o grande desejo, o goleiro De Gea, ficou cada vez mais difícil, o belga começou a ter seu nome ligado ao Real Madrid, justamente pela indefinição do seu contrato que vence em 2019. Em meio aos rumores, Courtois acredita que a família poderá ter um auxílio na hora de decidir para onde ir ou ficar.

"Se o Real Madrid está verdadeiramente interessado, minha situação pessoal poderia afetar sim. O aspecto familiar não tem preço", explicou.

Por fim, ele detalhou que pretende continuar no Chelsea, onde as conversas seguem, mas não deu nenhuma pista se existe ou não evolução referente a renovação, afirmou que sua atenção está voltada ao Chelsea somente, entretanto, deixou claro que um dia pretende voltar à Espanha.

"Entendo os rumores, mas não presto muita atenção nisso, me concentro no Chelsea. Se o Madrid me querer, tem que falar com o Chelsea, mas nunca realizaram isso. O certo é que algum dia, irei voltar à Madri. Amo a Espanha, me encanta a cidade, passei três anos maravilhosos ali. Quando sai, chorei".

O Real Madrid segue na caça de um goleiro, potencialmente para acirrar a briga pela titularidade com Keylor Navas. O nome do belga é um dos alvos e seu nome tem sido ligado constantemente, após o fracasso na negociação com Kepa Arrizabalaga, que estava a ponto de ser contratado, mas renovou seu contrato com o Athletic Bilbao.
Decisão familiar pode pesar em volta de Courtois à Espanha: "Meu coração está em Madri" Decisão familiar pode pesar em volta de Courtois à Espanha: "Meu coração está em Madri" Publicadas por Vinicius Costa em fevereiro 06, 2018 Mais 5