Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Real Madrid e PSG se enfrentam pela primeira vez em uma eliminatória da Champions


Nesta quarta (14),  Real Madrid e Paris Saint-Germain se enfrentam no primeiro jogo das oitavas-de-final da Champions League, no estádio Santiago Bernabéu. Nos respectivos campeonatos, as equipes enfrentam momentos bem diferentes: enquanto o time espanhol vive altos e baixos e amarga uma 4ª colocação na Liga, o clube da capital francesa é o líder isolado da Ligue 1 e perdeu apenas duas das 24 partidas disputadas na competição até o momento.

Ao todo, as equipes se enfrentaram seis vezes em jogos oficiais, duas pela Copa da UEFA, duas pela Recopa Europeia e duas pela Champions League. O primeiro confronto entre Real Madrid e PSG aconteceu nas quartas-de-final da Copa da UEFA 1992/93. Na partida de ida, os merengues venceram os visitantes por 3 a 1, com Butragueño e Michel Salgado. Porém, no jogo decisivo, o Paris ganhou por 4 a 1, com gols nos acréscimos do segundo tempo, e garantiu vaga para a fase seguinte da competição, quando caiu para a Juventus.

Sanchís cumprimenta Ricardo Gomes, capitães de Real Madrid e PSG no duelo de 1993. 
Na Recopa Europeia 1993/94, os clubes voltaram a duelar, novamente pelas quartas. Os parisienses venceram o primeiro jogo em Madri por 1 a 0. Na volta, Butragueño marcou, mas os donos da casa empataram a partida e se classificaram, mais uma vez, para a fase seguinte da competição, quando foram eliminados pelo Arsenal.

Cristiano Ronaldo e Nacho
Nacho marcou o único gol entre as equipes na Liga dos Campeões na vitória por 1 a 0 no Bernabéu em 2015
Foto: Reprodução/AFP/Javier Soriano
Pela Liga dos Campeões, o primeiro confronto entre os times aconteceu na temporada 2015/16, na fase de grupos do torneio. No jogo de ida, nenhuma das duas equipes consegue encantar e o placar não sai do zero a zero. Na volta, mesmo sem fazer uma grande partida, mas jogando no Santiago Bernabéu, o Real Madrid vence por 1 a 0 e passa em primeiro da chave. O Paris Saint-Germain passou em segundo, sendo eliminado pelo Manchester City nas quartas-de-final.

Em Madri, o Real Madrid recebe o PSG no Bernabéu no próximo dia 14 (quarta-feira), às 17h45, para a primeira eliminatória entre as equipes na Champions League. Com promessa de casa cheia e Quedada Blanca para acompanhar, los blancos enxergam a partida como uma chance de dar a volta por cima na temporada - já que estão praticamente sem chances no Campeonato Espanhol e foram eliminados da Copa do Rei. A partida decisiva, da volta, acontece no dia 06 de março (terça-feira), às 16h45 (de Brasília), em Paris.
Real Madrid e PSG se enfrentam pela primeira vez em uma eliminatória da Champions Real Madrid e PSG se enfrentam pela primeira vez em uma eliminatória da Champions Publicadas por Karoline Tavares em fevereiro 13, 2018 Mais 5