Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Xabi Alonso aconselha Lewandowski a ficar no Bayern de Munique

Atleta aposentado deu sua opinião sobre as recentes especulações.
Foto: FC Bayern/A. Beier
Segundo alguns jornais espanhóis, Robert Lewandowski, atacante do Bayern de Munique, tem um princípio de acordo com o Real Madrid. Xabi Alonso, ex-jogador dos dois clubes envolvidos na negociação, falou sobre o assunto em entrevista ao portal 'Sportbuzzer'. "Ele (Lewa) é definitivamente um dos melhores centroavantes do mundo. Creio que está no melhor lugar, no Bayern de Munique. Cada temporada anota seus gols, conhece o clube, a liga, ganha títulos. Se quer ter outra experiência, isso é algo que ele mesmo tem de decidir", disse. 

O ex-volante de 36 anos também dialogou com relação aos valores atuais dos futebolistas: "Quando você faz parte da negociação tem que aceitar as coisas, porque de toda maneira não pode mudar e ganha benefícios disso. Pode ver que tem gente que acha uma loucura o que acontece agora. Cada vez mais haverá dinheiro em circulação"

Com 37 gols em 41 jogos na temporada, Lewa teria trocado de empresário para facilitar sua transação com o atual bicampeão da Europa e do mundo. Seu contrato com os bávaros tem validade até 2021. Os alemães, porém, não desejam negociar o atleta. 

Xabi Alonso, ainda durante a entrevista, relembrou seu início de carreira e citou uma situação com um membro madridista: "Como jogador jovem é fácil ficar impressionado, mas com 20 anos joguei pela primeira vez contra Zinedine Zidane e pensei: 'Uau, o que é isso?'. Ele conseguia fazer as coisas mais difíceis parecerem fáceis. Amava vê-lo jogar e odiava enfrentá-lo", comentou.  

Pelo Real Madrid, o espanhol atuou por cinco anos, marcou 6 gols e foi crucial na equipe que conquistou 'La Décima' em 2014. 

Xabi Alonso aconselha Lewandowski a ficar no Bayern de Munique Xabi Alonso aconselha Lewandowski a ficar no Bayern de Munique Publicadas por João Victor Sanches em março 21, 2018 Mais 5