Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Marcelo bate recorde pela Liga dos Campeões

marcelo-vieira-da-silva-of-real-madrid-celebrates-the-victory-the-picture-id951244320 (612×360)
Lateral brasileiro é aclamado pelos fãs após a virada. 
Foto: Jean Catuffe/Getty Images
Marcelo Vieira, lateral esquerdo titular indiscutível no Real Madrid e na Seleção Brasileira, quebrou um recorde pela UEFA Champions League na última quarta-feira, diante do Bayern de Munique: se consagrou o maior defensor artilheiro em fase de mata-mata na competição, com sete gols.

O brasileiro, além de anotar o primeiro tento para a virada em cima dos alemães, sendo ele um excelente voleio de canhota, se transformou no defensor com o maior número de gols (7) em jogos decisivos pelo torneio, superando assim, seus colegas Daniel Alves (6) e Sergio Ramos (6). Ao total, desde a sua chegada ao clube blanco, Marcelo balançou a rede dos adversários 33 vezes, sendo oito na Liga dos Campeões (apenas um na fase de grupos).

Na Allianz Arena, o ídolo merengue também igualou um recorde pessoal na temporada, chegando a cinco gols em apenas uma época. A última vez em que isso ocorreu, foi em 2010/2011, há sete anos. Dos tentos marcados em 2017/2018, dois são na La Liga e três na UCL (apenas em partidas na fase de mata-mata). O lateral brasileiro balançou as redes contra o Paris Saint-Germain, Juventus e Bayern de Munique, respectivamente.

Após a partida, já na coletiva de imprensa, o técnico Zinedine Zidane elogiou o seu jogador com as seguintes palavras: "O bom é que somos nós que o temos. No entanto, mais do que os gols que tem feito, é um jogador importante para o que queremos propor, sobretudo ofensivamente", disse. "Em qualquer momento, pode fazer a diferença", completou.

Casemiro, companheiro tanto de clube como de seleção, rasgou elogios para seu colega. "Marcelo é o melhor lateral-esquerdo do mundo, tenho o prazer de falar isso dele. É um prazer jogar com ele, um prazer tê-lo na seleção também. Temos que desfrutar do melhor futebol dele e aplaudir. É o melhor lateral-esquerdo há muito tempo e ainda tem muito para jogar", destacou.

Durante a partida contra os bávaros, o camisa 12 também proporcionou um momento mágico para os torcedores, onde o mesmo realizou um domínio exuberante, gerando assim, muitas repercussões na internet.  
Marcelo bate recorde pela Liga dos Campeões Marcelo bate recorde pela Liga dos Campeões Publicadas por Vinicius Marques Balan em abril 26, 2018 Mais 5