Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Zidane reforça vontade de ficar e revela estratégia: "Entrar para ganhar a partida"

Zidane prefere atacar do que preservar a vantagem.
(Foto: Angel Martinez/Real Madrid/Getty Images)

O Real Madrid finalizou sua preparação nesta segunda-feira (30) para o confronto que pode definir o futuro de sua temporada. Os merengues enfrentam o Bayern de Munique nesta terça, pela volta da semifinal da Liga dos Campeões. Na primeira partida, vitória espanhola e vantagem no confronto, podendo até empatar para garantir a classificação para a final, o que seria a terceira consecutiva.

Dentro deste cenário, Zinedine Zidane compareceu à sala de entrevistas em Valdebebas e analisou o que espera do confronto, as possíveis ausências e falou novamente sobre seu futuro.

Confira a entrevista coletiva:

Partida do ano:
"É uma semifinal e sabemos de sua importância. Não tem que mudar nada do que estamos fazendo, a concentração e a determinação que temos. O que fizemos na ida foi muito bom, mas temos que demonstrar na volta que queremos passar".

Nacho e Isco:
"Os dois treinaram com o grupo e vamos analisar. O importante é que estejam cem por cento os jogadores".

Lateral direito:
"Não vou citar, vou espera até o final. Aconteça o que acontecer, somos bastantes e podemos fazer muitas coisas. O importante é que todos queiram jogar".

Nacho como opção:
"Leva um mês fora, mas tem treinado bastante, embora menos com os outros. Mas fisicamente, os dois estão bem, Isco e Nacho. Se estarão no banco é porque podem estar. Sobre Isco não tenho que dizer nada. Faremos todo o possível para que esteja, mas sem arriscar. Sua saúde é importante e o que tem depois também".

Partidas em casa:
"Se me deixassem escolher, sempre quero jogar no Bernabéu. Estou feliz de poder jogar frente nossa torcida".

Futuro de Zidane:

"É independente de ganhar ou não a Champions. Quero seguir neste clube. Mas o que importante é o que estamos fazendo agora, o que nós jogamos amanhã contra o Bayern. O resto, não podemos especular nada".

Final em Kiev:
"Claro que sabemos que é algo incrível jogar uma final de Champions. Queremos dar o máximo para chegar até ela, isso é o que nos motiva e que nos anima. Se fazermos as coisas bem, com motivação, teremos muitas opções de conquistar nosso objetivo".

Marcelo:
"Certamente seja um dos jogadores mais habilidosos. Ajuda muito a equipe. É um jogador exemplar e tem contribuído para fazer história neste grande clube. Sua personalidade também, é alegre e é importante para o grupo. É bom tê-lo como jogador e como pessoa".

Benzema:
"Emocionalmente está bem. Gostaria de marcar, mas o que vale é dar tudo e treinar muito forte. Não tenho que ter uma conversa especial, falo com naturalidade com ele. Agora pensamos na partida de amanhã e ponto".

Liga e Champions:
"Os resultados marcam a diferença e quando as coisas vão mal, depois se leva com normalidade. Não estamos felizes sobre o que fizemos na Liga e isso nos deve fazer trabalhar mais".

Mudanças:
"Não se posso dizer que sou o melhor ou pior treinador. Sim, tenho mais experiência. Treinadores melhores que eu, há muitos. Mas tenho a oportunidade de viver neste vestiário do Real Madrid e com as coisas que temos feito".

Chave da eliminatória:
"O que teremos que fazer é entrar para ganhar a partida. Não tem que pensar, nem recuar, nem especular. Tem que sair para marcar rapidamente e isso o que vamos tentar fazer. O Bayern vai vir para fazer uma grande partida, porque é um grande clube. Não tenho dúvidas de que o rival virá sem remorso".

Dominador, Barcelona ou Madrid:
"Na Liga, claramente é o Barcelona. Foi campeão de forma justa. E nós temos a opção de chegar na final da Champions. Eles fizeram uma grande temporada, ganharam duas coisas e isso não vai nos fazer remover".
Zidane reforça vontade de ficar e revela estratégia: "Entrar para ganhar a partida" Zidane reforça vontade de ficar e revela estratégia: "Entrar para ganhar a partida" Publicadas por Vinicius Costa em abril 30, 2018 Mais 5