Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Asensio: "Temos que ir com a confiança de que podemos ganhar outra Champions"

(Foto:El Primer Palo/Liberdad Digital/esRadio)

Nesta quarta-feira (23), Marco Asensio foi protagonista do programa El Primer Palo, da cadeia esRadio, gravado durante o Open Media Day do Real Madrid. O 20 madridista foi questionado acerca de temas como a arbitragem da Champions League e os críticos que tentam tirar os méritos conquistados pela equipe do Madrid nos últimos anos.

O jovem jogador também falou da preparação da equipe do Madrid para mais uma final de Champions, da sua convocação para a Copa do Mundo, da conquista do título europeu da equipe de basquete do Real na Euroliga e de Neymar - que pode ser contratado pelo Madrid na próxima janela de transferências. Asensio ainda relembrou o início da carreira e falou da profecia de sua mãe ao presidente do Madrid.

Confira:


OUTRA FINAL DO REAL MADRID
"Pode ser que as pessoas estejam um pouco mal-acostumadas (com os últimos títulos). Porém, todos sabemos com é complicado chegar até aqui, é um caminho longo e muito difícil. Estamos diante de outra final emociante para todos, eu acredito que será um jogo duro e temos que ir com a confiança de que podemos ganhar outra Champions."

PESSOAS QUE TENTAM TIRAR O MÉRITO DA EQUIPE BLANCA
"Sabemos que têm pessoas que querem tirar os méritos de tudo que estamos fazendo, mas quanto mais saem coisas mais nos motiva mais a ir ao campo... Eliminamos os campeões de outras ligas (PSG, Juventus e Bayern de Munique), estamos em outra final e acho que temos valorizar  muito, pois não sabemos quando isto vai acontecer de novo. A partir de agora temos que preparar bem este jogo para poder tentar ganhar esta Champions e estamos em outra final que é o que importa e isto é mérito de todo o time."

O QUE ZIDANE PEDE NOS TREINOS?
"Nos treinos (Zidane) nos manda nos preparar da melhor foma possível para o jogo contra o Liverpool, tentar ver nossas virtudes e defeitos e trabalhar isto. Ainda não sabemos qual será o onze titular."

VONTADE DE SEMPRE QUERER JOGAR
"Eu sempre quero jogar, sempre estarei pronto para jogar e claro que gostaria de ser titular. Chegamos todos em boa forma e qualquer um que seja titular jogará bem."

OS PEQUENOS DETALHES FAZEM PODEM FAZER A DIFERENÇA NA FINAL
"Em uma final tudo pode acontecer. Temos que cuidar dos pequenos os detalhes, não cometer erros na parte de trás, porque eles têm três jogadores muito bons, muito rápidos e temos que marcá-los bem. A Juventus e o Liverpool são times bastantes diferentes, principalmente na hora de defender, a Juventus estava um pouco mais atrás e o Liverpool gosta de apertar no ataque, ser mais intenso na pressão e por isto temos que ter cuidado em cometer erros na parte de trás,  estarmos seguros com a bola e tentar dominar o jogo e a partir disto termos a possibilidade de ganhar o jogo."

ÉPOCA DOURADA DO CLUBE REAL MADRID COM O TIME DE BASQUETE E O DE FUTEBOL FAZENDO HISTÓRIA?
"No ano passado também não havíamos ganhamos duas Champions consecutivas e conseguimos, e este ano temos outro desafio pela frente.  O Baloncesto fez história outra vez conquistando a décima e esperamos  que nós possamos ser campeões e fechar um ano bom para o clube."

OS ÁRBITROS
"Quando nós entramos em campo não tentamos pensar no árbitro, pensamos fazer nosso trabalho. Eu acho que o árbitro não vai condicionar a final da Champions... Parece que quando uma equipe passa muito tempo ganhando (títulos) parece que todo o mundo quer que ele perca. Tudo é contra o Madrid... Mas isso é o que nos motiva, nos faz mais fortes e nos dá mais vontade para seguir lutando e ganhando."

CHAMPIONS LEAGUE, UMA NAMORADA ATRAENTE
"A Champions League é uma namorada muito atrativa."

JOGAR MAIS ABERTO OU AJUDAR NA LATERAL?
"Dependendo dos jogos Zidane me pede coisas diferentes. Em alguns jogos  tenho mais liberdade por dentro, em outros jogos ele me pede para ajudar mais na lateral-esquerda, Marcelo ou Theo... Bom, depende da partida ele me pede uma coisa ou outra."

CONFIANÇA NA EQUIPE
"Pessoalmente, eu vivo a final como se fosse a última que vou jogar, afinal nunca se sabe quando isso vai acontecer de novo. A (final) do ano passado foi muito emocionante, a deste ano é ainda mais. Não sei como eles (o Liverpool) estão se preparando para este jogo, mas eles vão tentar ganhar. Temos que nos centrar em nós mesmos."

CRESCIMENTO RÁPIDO NO REAL MADRID E NA SELEÇÃO ESPANHOLA
"O (meu) crescimento foi muito grande e rápido. Mas, como meu pai me diz desde quando eu era pequeno, sempre manter os pés no chão."

ENTORNO PESSOAL TRANQUILO
"Eu acho que é de suma importância ter um bom ambiente pessoal para um jogador não só para desenvolver-se no trabalho como também para desenvolver-se como pessoa, pois no final são com essas relações pessoais que ficam."

ELOGIOS DE GRANDES NOMES DO FUTEBOL E FUTURO
"É gratificante ouvir tantas coisas boas (e jogadores, ex-jogadores, técnicos e ex-técnicos) a meu respeito, significa que estou fazendo as coisas bem. Tenho muito futuro pela frente e, como dizem, estou apenas começando. Veremos onde vou chegar."

RELEMBRANDO O INÍCIO
"Eu sabia que para ficar (no Real Madrid) teria que ser eu mesmo. Desde o princípio tive a sorte de conhecer estes bons companheiros, que desde o início sempre me trataram muito bem porque não é fácil... Eu cheguei com 19 ou 20 anos e não é fácil que acolham você tão bem e eu tive essa sorte de encontrar bons companheiros,  bom corpo técnico e por isto desde o princípio eu sempre estive muito à vontade e bem em campo."

GOL CONTRA NA SUPERCOPA DA ESPAÑA
"De vez em quando eu vejo esse gol (contra o Sevilla, na Supercopa da Espanha em 2016), foi meu jogo de estreia com a camisa do Real Madrid e meu primeiro título com o Madrid."

A DÉCIMA SEGUNDA CHAMPIONS
"Eu confiava muito muito em nós,  no caminho que fazíamos e na dinâmica vencedora que tínhamos (ano passado), mas, numa final pode acontecer muitas coisas. Nós tínhamos de podíamos ganhar e levar a décima segunda."

O JOGO CONTRA O LIVERPOOL
"Sabemos que será  um jogo muito difícil, mas temos que ir confiantes de que nós podemos ganhar outra Champions para casa."

DISPUTAR A SUA PRIMEIRA COPA DO MUNDO 
"Estou muito feliz e orgulhoso de poder jogar com a Espanha. É o meu primeiro Mundial, que algo que sonhei desde pequeno, algo muito bonito."

NEYMAR
"Em todos os times que ele jogou, ele esteve bem, mostrou que é um jogador muito bom a nível mundial. Claro que é um jogador que eu gosto e todos nós gostamos dele. Os bons sempre se entendem. Eu tenho facilidade para me entender com todos os meus companheiros."

PROFECIA DA MÃE
"Parece coisa de filme. Eu era muito jovem e era impossível imaginar que pudesse jogar no Real Madrid. Mas, é assim: minha mãe fez esse comentário ao Florentino e é sensacional que ele tenha me contratado e que agora eu possa estar jogando no Madrid."



Asensio: "Temos que ir com a confiança de que podemos ganhar outra Champions" Asensio: "Temos que ir com a confiança de que podemos ganhar outra Champions" Publicadas por Giselle Felix em maio 23, 2018 Mais 5